Vagas de estágio abertas no INMETRO



     

Você mora no Rio de Janeiro? Então aproveite para ficar por dentro desta novidade: o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) está com oportunidades abertas para estágio. No total serão oferecidas 90 vagas, que serão distribuídas entre as unidades do Rio de Janeiro, que estão situadas nas seguintes regiões: Rio Comprido e Xerém.

Que tal tentar participar deste certame? As chances são para estudantes do ensino médio/técnico e superior. Para as oportunidades de nível médio/técnico as oportunidades abrangem as áreas de Administração, Química, Metrologia, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Metrologia, Mecânica e Segurança do Trabalho. Além de estar estudando dentro de algumas áreas, é preciso que os interessados estejam em janeiro do próximo ano, no segundo ano da graduação.

Em relação ao nível superior, as oportunidades são para quem estar cursando: Administração, Biblioteconomia, Engenharias (Produção, Química, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações, Automação e Mecatrônica), Jornalismo, Química, Relações Internacionais, Secretariado, Ciências Sociais, Física, Informática e Pedagogia. Para a oportunidade é preciso que o estudante esteja cursando entre o segundo e sexto período. Se você cumpre os requisitos, não deixe essa oportunidade passar.

O processo seletivo para estágio do INMETRO será composto pelas seguintes fases: redação, dinâmica de grupo e também entrevista individual com o supervisor da área. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 31 de outubro. Por isso, não perca tempo, porque o prazo esta acabando.

As vantagens oferecidas aos estudantes serão bolsa auxílio e também auxílio transporte. Que tal encarra a oportunidade? Então prepare o seu currículo e mande ele para o seguinte endereço de e-mail: inmetro@cieerj.org.br.

Antes de enviar o seu currículo não se esqueça de acrescentar cursos, projetos ou participações em congressos que tenha realizado. Além disso, não se esqueça de conferir a gramática e a concordância verbal e nominal. Um currículo bem escrito faz a diferença.

Qual a sua graduação? Que área deseja atuar? Conte para a gente! 

Por Babi