Vagas de estágio abertas na DPU-RR



     

Visando atender as demandas da administração pública, por meio de contratação de funcionários, a Defensoria Pública da União (DPU) no estado de Roraima lançou edital para realização do 13º Concurso para Estágio Remunerado. O objetivo é a formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários, que serão convocados de acordo com as necessidades do órgão. Vale ressaltar que também há oportunidades para os candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência do candidato.

Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 pelo cumprimento de jornada de estágio de até 30 horas semanais, acrescidas de R$ 6 por dia estagiado, referente ao auxílio-transporte. A seleção é destinada aos alunos matriculados no curso de Direito, que estão curando entre o quinto e o nono semestres. É assegurado o percentual de 10% das vagas às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10%.

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro de 2014, presencialmente na sede da DPU em Roraima, na Avenida Getúlio Vargas, 4.876, somente em dias úteis, das 8h às 17h. Os candidatos podem doar um quilo de alimento não perecível no dia da inscrição, os quais serão doados a instituições de caridade do estado.

Os candidatos que tiverem as inscrições homologadas serão a provas discursiva e de redação, a serem aplicadas provavelmente no dia 23 de novembro de 2014, às 8 horas, na Universidade Federal de Roraima, que fica na Avenida Ene Garcez, 2.413, Bairro Aeroporto, Ciclo Básico 01 – auditórios. Os candidatos devem comparecer com antecedência de pelo menos 30 minutos para localizar a sala em que irão realizar a prova.

Segundo o edital, a seleção será válida por seis meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogada por igual período. 

Por Robson Quirino de Moraes