Vagas de estágio abertas na Secretaria de Saúde de Olinda (PE)



     

Estudantes de diferentes áreas de saúde já podem se inscrever no Programa de Estágio que é oferecido pela Secretaria de Saúde de Olinda, no estado do Pernambuco. O objetivo é oferecer a possibilidade do estudante colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, sendo esta uma grande experiência prática e profissional fora da faculdade. A intenção é integrar os alunos de universidades do município com a realidade da Secretaria de Saúde de Olinda, podendo este participar em diferentes áreas.

São oferecidas 32 vagas para os estágios extracurriculares (remunerados) e obrigatórios (curriculares) levando em consideração o quantitativo das instituições conveniadas. Os alunos irão estagiar nas Unidades Básicas de Saúde da rede, além dos setores de média e alta complexidade do município, como o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Peixinhos e a Maternidade Brites de Albuquerque. Podem participar estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia Nutrição e Psicologia.

A responsável pela seleção e acompanhamento dos estudantes é a Diretoria de Gestão do Trabalho (DGT) da secretaria, Schirley Cristina, coordenadora do núcleo de estágios. “Os estágios extracurriculares, e os curriculares promovem a integração com o Ensino e o Serviço”, disse a coordenadora de Estágio.

Há diversos casos de estudantes que realizaram o estágio e tiveram ótimas experiências, como a estudante do 11º período de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cyntia Damásio esteve na DGT “Todo profissional de medicina, mesmo que não for seguir a área de gestão, deve conhecê-la, porque é importante saber as diretrizes de funcionamento desse setor”, disse a estudante. Ela participou da área de gestão das políticas de saúde e pode aprender na prática.

Os estudantes interessados no estágio da Secretaria de Saúde podem entrar em contato pelo e-mail dgt.olinda@gmail.com ou pelo telefone (81) 3305.1102. Na ocasião devem falar com Schirley Cristina ou Mezulan Torres. Para participar é necessário estar devidamente matriculado e frequente em uma das faculdades do município de Olinda – PE. 

Por Robson Quirino de Moraes