Programa de Estágio MPE-PE – Inscrições abertas



     

Já estão abertas as inscrições para a realização da IV seleção pública a ser promovida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPE-PE). Dessa vez as oportunidades tem como foco o credenciamento de profissionais para o Programa de Estágio de Nível Técnico e Universitário (Penun). De acordo com as informações divulgadas até o presente momento estão sendo oferecidas aos interessados 31 vagas. Além disso, ainda haverá a formação de cadastro de reserva. Veja abaixo quem pode e como participar:

Os interessados em concorrer para alguma das vagas apontadas precisam ser estudantes e contar com mais de 16 anos de idade. Vale destacar que precisam estar cursando a partir do 4° período do nível técnico ou ainda do nível superior.

Entre os cursos que estão sendo abrangidos por esta seletiva estão os seguintes: Engenharia Elétrica e Civil, Jornalismo, Estatística e Administração. A lista completa poderá ser conferida no edital. O link se encontra no final da notícia.

Os inscritos que vierem a ser aprovados poderão fazer a escolha de vagas tanto nas Promotorias de Justiça da Capital, na Região Metropolitana do Recife como nas Promotorias de Justiça das Circunscrições Ministeriais sediadas nas localidades de Serra Talhada, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Salgueiro.

Os candidatos que forem aprovados nas etapas de seleção terão direito a uma bolsa mensal que será correspondente a 80% do valor do salário mínimo em vigência para o caso dos aprovados de nível técnico. Para o nível superior a bolsa será de um salário mínimo.

Além disso, esses alunos ainda receberão seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais, auxílio transporte e recesso remunerado de 30 dias. A jornada de trabalho para os aprovados será de 20 horas por semana.

Os interessados em participar poderão garantir suas inscrições até o dia 24 de novembro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.sismeta.com.br. O valor da taxa é de R$28.

Para a seleção dos inscritos estão previstas provas objetivas e de redação.

Para saber mais clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares