Vagas de estágio no IFPB



     

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu edital para realização de processo seletivo que irá selecionar estudantes para oportunidades de estágio. Ao todo são 95 vagas de estágio não obrigatório para estudantes de diferentes cursos superiores e técnicos para atuar no campus de João Pessoa. Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes que tem interesse em ingressar no mercado de trabalho, podendo este colocar em prática o conteúdo que aprendeu em sala.

Vale ressaltar que das vagas oferecidas, 9 são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

Os candidatos terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 364 para os estudantes de nível superior e R$ 203 para os de nível técnico, acrescido de vale-transporte por dia estagiado e demais benefícios previstos na legislação vigente. O período de estágio terá duração de um semestre, com possibilidade de prorrogação por mais três semestres, conforme o interesse do estudante e avaliação do desempenho do estagiário.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro no setor de Protocolo do campus do IFPB de João Pessoa – PB.

As oportunidades são destinadas a estudantes dos cursos de Automação Industrial, Design de Interiores, Biblioteconomia, Gestão de Documentos, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Jornalismo, entre outros.

O programa de estágio prevê, por meio do exercício de atividades, a adequação do conteúdo aprendido em sala com as atividades correlatas a sua formação profissional. Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequentando regularmente o curso o qual pretende estagiar. Ele não pode estar cursando o último semestre e não exercer a função de estagiário em outra instituição ou empresa.

A seleção se dará por meio de análise curricular, de documento e entrevistas. O resultado da análise e classificação geral está previsto para acontecer no dia 10 de dezembro.

Por Robson Quirino de Moraes