Vagas de estágio abertas na Procuradoria da República no Amazonas



     

Este é o primeiro ano em que a Procuradoria da República no Amazonas irá realizar um processo seletivo com o intuito de dar oportunidades aos estudantes de nível médio. As oportunidades oferecidas são para estágio dentro do órgão. Poderão concorrer às vagas estudantes devidamente matriculados no segundo ano do ensino médio.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários para a Procuradoria da República localizada no Estado do Amazonas (PR/AM). O período de inscrições iniciou no dia 8 de dezembro e continuará em aberto até o dia 15 deste mesmo mês. Se está interessado em participar do processo de seleção acesse o endereço eletrônico da Procuradoria e verifique o link concursos – estagiários.

De acordo com o edital, é requisito fundamental que para poder concorrer às vagas os estudantes precisarão estar cursando o segundo ano desse grau de escolaridade e, além disso, a escola deve pertencer à rede pública de ensino conveniada à Procuradoria da República. Outra exigência é que os candidatos tenham participado da primeira fase do processo seletivo contínuo da Ufam em 2013. Para se inscrever, o estudante deverá preencher o formulário de participação que está disponibilizada no site referido acima, o formulário precisará ser impresso e entregue pessoalmente no Ministério Público Federal localizado na Avenida Efigênio Sales, 1570, na Zona Centro-Sul da cidade, mais precisamente no bairro Aleixo.

A avaliação dos candidatos considerará a classificação no PSC I, sendo que o candidato que tenha tido a maior nota no PSC ficará em primeiro lugar para a ocupação das vagas de estágio.

Conforme as informações apresentadas no edital do processo seletivo de estagiários, o estudante que for aprovado e nomeado para ocupar o cargo de estagiário terá direito à uma bolsa auxílio no valor de R$ 540,00, além da bolsa está sendo oferecido um auxílio transporte de R$ 7,00 por dia de estágio realizado. Fique atento aos prazos, por mais informações acesse o edital e confira.

Por Melina Menezes