Programa de Estágio MP-PE 2015 – Vagas abertas



     

Continua aberto o período de inscrições para participar do processo seletivo do Ministério Público de Pernambuco. A seleção tem como objetivo contratar estudantes em regime de estágio para formar parte do Programa de Estágio para ensino médio.

Quem quiser participar desta seleção precisará ter 16 anos como idade mínima e estar devidamente matriculada no primeiro ou segundo ano do ensino médio. Outro requisito é que este estudante esteja cursando o ensino médio em uma escola conveniada ao órgão estadual. Os alunos que pretendam participar do processo seletivo precisarão realizar a sua inscrição através deste endereço eletrônico

No total, o órgão está disponibilizando 71 novos postos de estagiários, dentre número 50 são para lotação na Região Metropolitana do Recife. Em cada uma destas cidades são oferecidas 2 vagas: Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Nazaré da Mata e Palmares. Para a localidade de Limoeiro é ofertada somente 1 vaga. 

No momento que o estudante fizer a inscrição ele precisará informar em que horário pretende estagiar. Não será cobrada nenhuma taxa dos estudantes, sendo assim as inscrições são gratuitas. 

Se ficou interessado e está pensando em concorrer a uma das vagas de estágio, você deverá verificar no endereço eletrônico do Programa, o edital do processo seletivo onde constam quais escolas estão conveniadas ao Ministério Público de Pernambuco.  

A aplicação das provas ocorrerá entre os meses de janeiro e março, mais precisamente entre o dia 25 de janeiro e o dia 22 de março, dependendo da cidade de lotação das vagas. A avaliação ocorrerá no dia 25 de janeiro nas cidades de Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata e Limoeiro. No dia 26 de janeiro é a vez de Palmares e Caruaru realizarem as avaliações. No dia 08 de fevereiro, haverá a seleção para a capital e região metropolitana de Recife, no dia 15 de março serão aplicadas as provas nas localidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Garanhuns. No dia 22 de março haverá a realização das provas nas cidades de Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro. 

Por Melina Menezes