CIEE terá 100 mil vagas de estágio abertas até março de 2015



     

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo um grande número de vagas para estudantes nos níveis superior, técnico e médio. Está previsto que estarão disponíveis 100 mil vagas até o mês de março.

As oportunidades serão apresentadas para os estudantes de nível médio e superior que estejam cursando Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Letras, Agronomia, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Psicologia, Tecnologia da Computação, Ciências Econômicas, Bioquímica, Relações Internacionais, Engenharia Mecânica e Eletrônica, dentre outros cursos.

As vagas também estão abertas para estudantes do nível técnico nos seguintes seguimentos: Agricultura, Construção Civil, Segurança do Trabalho, Logística, Análises Químicas, Turismo, Informática, Farmácia, Enfermagem, Química, dentre outras.

Os benefícios que serão apresentados dependerão da vaga almejada. Os estagiários ainda terão a chance de terem o emprego efetivado quando for finalizado o contrato provisório, que serão avaliados conforme a atuação profissional e a disponibilidade de vagas na empresa.

Recentemente o CIEE está aumentando o número de oportunidades oferecidas aos estudantes. A seleção tem previsão de acontecer em diversas cidades. O atendimento poderá abranger o período da manhã dos sábados, nos locais em que o fluxo de pessoas for maior.

Os candidatos serão chamados para a seleção através de SMS, telefone ou e-mail. Outra opção será dos interessados se dirigirem até o local ao perceberem que se encaixarem no perfil das vagas, logo depois de terem acessado o site.

É recomendado pela CIEE que os candidatos mantenham os seus dados atualizados, mesmo depois que já tiverem feito a inscrição. Pois isto facilita que o candidato seja recrutado na seleção, uma vez que diversos estudantes perdem a chance de serem contratados por não terem sido encontrados.

Os candidatos que desejarem ingressar nesta oportunidade poderão realizar o cadastro através do site www.ciee.org.br ou se direcionar nos locais da rede nacional do CIEE. Os respectivos endereços estão descritos no site.

Por Felipe Couto de Oliveira