Vagas de estágio abertas na DPU-DF



     

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Defensoria Pública da União, de 2ª Categoria no Distrito Federal. O objetivo da seleção é a contratação de novos estagiários que estejam cursando Direito. Ao todo são oferecidas 15 vagas mais formação de cadastro de reserva, voltadas para estudantes que tenham disponibilidade de estagiar no período matutino.

Para participar é necessário estar devidamente matriculado e frequente no curso de Direito entre o 4º e penúltimo semestre da graduação. Os selecionados atuarão nas seguintes unidades da DPU: Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar da União; Varas Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal; Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região sediadas no Distrito Federal; Varas e Juntas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal; nos Juizados Especiais Federais e nas instâncias administrativas da União.

Entre as atividades que os estagiários irão desenvolver estão o atendimento aos assistidos; elaboração de peças processuais, pesquisas referentes a jurisprudenciais e outras tarefas atribuídas pelo Defensor Público supervisor. Eles terão de cumprir jornadas semanais de 20 horas, divididas em 4 horas diárias de segunda a sexta-feira.

Os aprovados terão direito a bolsa no valor de R$ 800,00, acrescido de auxílio transporte de R$ 8,00 por dia efetivo de estágio, além de seguro contra acidentes pessoais e outros benefícios previstos em lei.

Interessados podem se inscrever até 27 de fevereiro de 2015. Os candidatos devem solicitar seus pedidos de participação no e-mail estagio.2catdf@dpu.gov.br. Quem não tem acesso à internet, pode se inscrever em um dos computadores oferecidos pelo DPU no Setor Bancário Norte (SNB), que fica na Quadra 01, Lotes de 20 a 23, Asa Norte – Brasília – DF. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

A seleção será composta de Prova Discursiva, que será aplicada nos dias 2, 3, e 4 de março de 2015; e Entrevista Presencial. Os locais e horários serão informados com antecedência.

Por Ana Rosa Martins Rocha