Vagas de estágio nos Correios do RJ



     

A empresa brasileira de Correios e Telégrafos está com oportunidade em aberto de estágio para a região do Rio de Janeiro. A oportunidade é voltada para os estudantes de nível superior. A carga horária de estágio é de 20 horas semanais e a bolsa-auxílio é de R$ 818,89. O processo seletivo conta com 18 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Para o turno matutino são 9 vagas, e o restante para o vespertino. Além disso, fica reservado o percentual de 20% aos candidatos que se declararem negros.

Os interessados em participar desta oportunidade devem fazer a inscrição, que estará aberta a partir do dia 9 de março até o dia 31 do mesmo mês. A ficha de inscrição estará disponível no endereço www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, que é classificatória e eliminatória, e também por meio de análise de documento, que é eliminatória. O processo seletivo tem a validade de 6 meses, e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

O resultado final do processo de estágio será divulgado no site dos Correios, que pode ser acessado por meio deste link: www.correios.com.br/para-voce.

Leia atentamente o edital do processo seletivo e elabore o seu currículo de forma organizada e com informações completas e coerentes. Antes de entrega-lo faça uma revisão em relação aos aspectos gramaticais e clareza das palavras. Uma boa dica é pedir um amigo ou um familiar para ler e avaliar.

O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho dos estudantes. Além disso, essa é uma excelente oportunidade para aprender e desenvolver a sua carreira profissional, além de adquirir experiência e ir fazendo o seu networking. Por isso, não deixe de fazer a sua inscrição para o programa de estágio dos Correios e comece 2015 investindo na sua carreira.

Boa sorte e muito sucesso na sua vida profissional!

Por Babi