Programa de Estágio Caixa Econômica Federal 2015 – Vagas



  

Seleção é destinada a estudantes da modalidade EJA. Inscrições seguem abertas até o dia 21 de junho.

A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu as inscrições para o processo seletivo com o intuito de selecionar jovens que estejam cursando ensino médio ou mesmo o curso técnico para participar do Programa de Estágio. As vagas serão preenchidas nas seguintes localidades: Amazonas, Roraima, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Acre, Maranhão, Piauí, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco, Goiás, Amapá, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará e Paraíba.

As oportunidades são destinadas para estudantes que estejam matriculados na modalidade de Educação Jovens e Adultos, no nível médio e nos cursos: Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Os candidatos que forem aprovados irão cumprir uma carga horária de 25 horas por semana. Os benefícios oferecidos pela empresa serão de vale-transporte no valor de R$ 130, bolsa-auxílio de R$ 500, convênio médico, seguro de vida, vale-alimentação e assistência odontológica.




O exame seletivo será composto por uma avaliação online com um total de 30 perguntas referentes às disciplinas de matemática, geografia, meio ambiente, língua portuguesa, responsabilidade social, noções da atualidade, história e conhecimentos específicos. O candidato terá um tempo de 2 minutos para assinalar cada questão.

Os selecionados irão passar para a fase final, que consistirá em entrevista individual com os gestores do banco. Nesta entrevista será avaliado a iniciativa, as habilidades pessoais, a motivação e o nível de interesse dos estudantes na oportunidade de estágio. A organizadora desta seleção é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os estudantes que tiverem interesse em participar do certame precisam se inscrever no portal: www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_caixa_jun15.asp. O prazo das inscrições será encerrado no dia 21 de junho de 2015. O exame seletivo será válido por 6 meses, tendo a possibilidade deste período ser estendido de acordo com a decisão da Caixa. 

Por Felipe Couto de Oliveira