Programa de Estágio Magnesita 2016 – Vagas abertas



Inscrições seguem abertas até o dia 7 de setembro de 2015. Atividades dos estagiários irão iniciar em 4 de janeiro de 2016.

A Magnesita, empresa multinacional que trabalha no ramo de soluções em refratários, minerais industriais e serviços, está com as inscrições abertas para os interessados em participar do processo de seleção do seu Programa de Estágio edição 2016.

O processo seletivo será destinado somente para estudantes de cursos superiores e as inscrições ficarão abertas até a data limite do dia 07 de setembro do ano de 2015, sendo que os interessados poderão fazê-las por intermédio do portal eletrônico oficial da empresa que é o www.magnesita.com.br/trabalhe-conosco/estagio-superior.



A empresa tem interesse nos estudantes dos seguintes cursos em nível de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Eletrônica, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Geologia, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia e Relações Humanas, sendo que estes estudantes devem possuir estimativa de conclusão dos seus cursos no período compreendido entre  o final do ano de 2016 e o decorrer do ano de 2017.

O processo de seleção dessas vagas será composto por provas online de Inglês e raciocínio lógico, sendo que nas fases posteriores os candidatos aprovados serão submetidos a dinâmicas de grupo, avalição psicológica, painel e entrevista, exames médicos e, por fim, admitidos por meio de um contrato de estagiário.

Os candidatos que forem aprovados no processo de seleção deste programa serão direcionados para as unidades da empresa localizadas nas cidades de Contagem (MG), Ouro Branco (MG), Brumado (BA) e São Paulo.



Os estagiários iniciarão as suas atividades laborais na empresa no dia 04 de janeiro de 2016, sendo que a duração prevista para este programa de estágio é entre um e dois anos. Durante a realização do programa, os estagiários terão que desenvolver um projeto, em que eles passarão por uma avaliação de competências, qualificações técnicas, de integração e comportamental e ainda contarão com o acompanhamento dos gestores e monitores, bem como acompanhamento integral e contínuo da área de Gente.

A carga de horária semanal proposta pela empresa é de 20 ou 30 horas, os estagiários terão direito ao recebimento de uma bolsa-auxílio mensal, vale-transporte, alimentação e seguro de vida.

Por Adriano Oliveira