CIEE oferece 664 vagas de estágio em Pernambuco



     

Há vagas de estágio abertas para estudantes de diversos cursos no estado de Pernambuco.

Para quem deseja iniciar uma carreira desde cedo e não perder a chance de entrar no mercado de trabalho sem grandes dificuldades, uma ótima opção é procurar uma oportunidade de estágio na sua área de interesse.

O Centro de Integração Empresa-Escola publicou a oportunidade de ocupação de 664 vagas de estágio no estado de Pernambuco, localizado na região Nordeste do País. A seleção será para estudantes que estejam cursando o nível superior.

As vagas disponíveis são destinadas a diversos ramos de trabalho como, por exemplo, para quem faz o curso de Publicidade, Química, Farmácia, Letras, Nutrição, Biologia, Turismo, Relações Públicas, Análise de Sistemas, várias especialidades de Engenharia, Secretariado e Serviço Social, Design de Interiores, dentre outros.

A maioria dos cargos será para estudantes que estiverem entre o 2º a 6º períodos e a carga horária pode ser entre 4 horas a 6 horas trabalhadas por dia, a depender da vaga disputada. Como são muitas empresas que contratam estagiários através do CIEE, o valor da bolsa e o valor dos benefícios são decididos pela própria Companhia contratante.

O candidato deverá acessar pela internet o site www.ciee-pe.org.br, pois o cadastro será somente por esse meio e após o preenchimento de todos os campos automaticamente ele já estará participando da concorrência de vagas de estágio. Se, de fato, o inscrito for convocado, será necessário se apresentar no CIEE e estar munido de alguns documentos obrigatórios como a carteira de identidade, o CPF e uma declaração original e atual da escola especificando qual o curso que o estagiário está matriculado, qual ano ou período está cursando inclusive com os horários das aulas.

Vale destacar que a inscrição destinada ao estágio somente é permitida para estudantes com mais de 16 anos de idade vinculados ao nível de escolaridade superior, superior e educação especial, nível médio e educação profissional de nível médio.

Por Paula Barretto Guerra