AVSI abre vagas de estágio em Belo Horizonte (MG)



     

Empresa abre vagas para estudantes cursando Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas).

A AVSI, associação que atua em projetos em projetos de desenvolvimento social e direitos humanos, está com vagas de estágio abertas para estudantes cursando Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas). As oportunidades são para Belo Horizonte (MG).

O estagiário irá atuar no desenvolvimento periódico das ferramentas de comunicação, entre elas, clipping, notícias do site institucional, atividades da área e cobertura dos eventos.

Também está no escopo do trabalho o apoio de visitas ao projeto, organizado agenda, logística, horários e articulação com os parceiros. Será necessário produzir um plano de comunicação para o projeto.

Além disso, o estagiário será responsável pelo atendimento às demandas de comunicação do financiador: depoimentos e story telling.

O estagiário irá dar suporte a workshops, na organização de seminários locais e outros eventos previstos no projeto. Outra atribuição sua será acompanhar sistematização das etapas do projeto, bem como elaborar relatórios técnicos, dando todo suporte à gerência.

É preciso que o estudante esteja cursando entre o 4º ao 7º período da faculdade. Além disso, é fundamental ter boa comunicação oral e escrita, bem como capacidade analítica e de síntese. Saber planejar o seu tempo e ter foco na produtividade são fundamentais.

Outra característica requisitada é ser discreto ao tratar informações e saber lidar com confidencialidade, bem como ser proativo, organizado e concentrado nos seus afazeres. Não foi divulgada a necessidade de possuir experiência anterior para se candidatar.

A remuneração oferecida pela AVSI é uma bolsa-auxílio no valor de R$1.107,40, onde já está incluso o vale transporte. A empresa também oferece como complemento o seguro de vida.

A carga horária de estágio é de 30 horas por semana, ou 6 horas ao dia, sendo de segunda a sexta-feira. É preciso que o candidato tenha disponibilidade para início imediato de suas atividades.

Quem desejar participar do processo de seleção da AVSI deve encaminhar o CV atualizado, assim que possível, para o endereço eletrônico deborah.amaral@avsi.org.

Por Julio Abreu