CIEE-PE tem 768 vagas de estágio abertas



     

Há vagas abertas para estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura, Hotelaria e Turismo, Nutrição, Biologia, Ciência da Computação, Design de Moda, entre outros.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está selecionando alunos que estejam cursando algum curso do nível superior, para preencher um total de 768 vagas de estágio no estado de Pernambuco.

As oportunidades estão distribuídas entre várias áreas de estudo, sendo algumas delas, Direito, Arquitetura, Hotelaria e Turismo, Nutrição, Biologia, Ciência da Computação, Design de Moda, Design de Interiores, Farmácia, Física, vários ramos da Engenharia, entre outras áreas.

A grande maioria das vagas disponíveis visa buscar estudantes que estejam cursando entre o 2º e o 6º semestre de faculdade, ou seja, a maioria dos estágios não ofertam um estágio final de curso, mas sim uma oportunidade para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre a prática da sua profissão.

Dependendo da vaga desejada a carga horaria pode vir a variar entre quatro, cinco e até seis horas por dia. Outro ponto que varia dependendo da vaga e da empresa contratante eh a remuneração provida aos selecionados para o preenchimento das vagas existentes.

O maior número de vagas disponíveis no CIEE pernambucano destinam-se a capital do estado, Recife, porém, é possível encontrar vagas nas cidades de Boa Vista, Pina, Ilha do Retiro, Imbiribeira, Casa Forte, Espinheiro, Rio Doce, Piedade, Aflitos, Santo Antônio, Redenção, Capibaribe, Aguazinha, Prado, Candeias, entre outras cidades da região.

Para os interessados em alguma das vagas ofertadas, basta que efetue a inscrição no site do CIEE de Pernambuco através do link www.ciee-pe.org.br. Vale lembrar que somente serão aceitas inscrições realizadas a partir do site do CIEE.

As oportunidades de estágio visam integrar o conhecimento teórico obtido pelo estudante durante as aulas da universidade com o dia a dia da futura profissão que este virá a ter. Um estágio agrega muito valor ao currículo de qualquer estudante, o que irá ajudar muito na hora de conseguir um emprego.

Portanto, não percam essa oportunidade oferecida pelo CIEE de Pernambuco.

Por Igor Furraer