CIEE-PE oferece 684 vagas de estágio



     

O destaque é para cargos que buscam alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre.

É estudante de nível superior? Está em busca de uma vaga de emprego ou quer retornar ao cenário de trabalho? Para estudantes do estado de Pernambuco, a chance de ingressar no mercado de trabalho pode está a um passo de ser conquistada, se depender do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O órgão está disponibilizando mais de 661 oportunidades de estágio, onde o destaque é para cargos que buscam alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. Ao total são 684 vagas abertas que estão distribuídas em diversas áreas, sendo de ciências econômicas, administração, arquitetura, serviço social, análise de sistemas, direito, gastronomia, turismo, design de moda, hotelaria, educação física, farmácia, nutrição, sistemas da informação, geografia, biblioteconomia, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação social, publicidade, secretariado, relações públicas, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), física, letras, psicologia, biologia, química e pedagogia.

De acordo com informações do CIEE de Pernambuco, a remuneração e os benefícios oferecidos dependem do cargo que o profissional irá seguir. Quanto a jornada de trabalho segue o mesmo padrão, variando entre quatro, cinco ou seis horas diárias. Ainda com detalhes do órgão, existem oportunidades disponíveis em diversas localidades da região pernambucana.

Dentre as regiões, a entidade destaca as seguintes: Pina, Recife, Redenção, Ilha do Retiro, Aguazinha, Boa Vista, Imbiribeira, Casa Forte, Piedade, Espinheiro, Rio Doce, Candeias, Aflitos, Prado, Santo Antonio, Capibaribe, entre outras.

Como realizar a inscrição? E como se destacar da concorrência?

Agora que tem noção de quais cargos estão sendo ofertadas e dos locais que poderá atuar, chegou a hora de realizar a inscrição em questão de minutos. É simples! Para executar o cadastro do currículo no banco de dados do CIEE é muito simples, basta acessar o site da entidade e fornecer todas as informações solicitadas. Só é possível realizar a inscrição apenas pelo endereço eletrônico, www.ciee-pe.org.br.

Apesar de haver muitas vagas disponíveis, muitos candidatos se decepcionam por conta da rejeição. O que fazer? Quando o assunto é isso não há muitos segredos. Primeiro, invista no seu currículo. Jamais envie o documento para propostas que não se encaixam no seu perfil. Se você apresenta cursos e experiência de trabalho não descarte essas informações do currículo. Elas são importantes na hora da avaliação, pois podem colocar você a frente dos demais candidatos.

Segundo, jamais invente informações a respeito de você, pois as empresas investigam a veracidade da mesma. Por fim, ao ser chamado para a entrevista, procure se vestir adequadamente de acordo com a situação. É importante também chegar ao ambiente 30 ou 40 minutos antes, assim você consegue relaxar e pensar mais ou menos no que vai informar ao entrevistador. 

Por Flavinha Santos