Programa de Estágio Rhodia 2017



     

Estudantes selecionados irão estagiar no Estado de São Paulo, em São Paulo, Paulínia, São Bernardo do Campo, Brotas, Santo André, Itatiba e Taboão da Serra.

Quem está em busca de uma oportunidade de estágio não pode perder essa oportunidade. A Rhodia, produtora especializada em componentes químicos e pertencente ao Grupo Solvay, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2017.

São aproximadamente 100 vagas para estudantes em várias áreas, sendo que a distribuição destas será em diversos escritórios da organização, podendo-se atuar na capital de São Paulo e demais unidades industriais no interior do Estado, como Paulínia, São Bernardo do Campo, Brotas, Santo André, Itatiba e Taboão da Serra.

Em relação às vagas, não houve especificação de cursos e, portanto, podem participar universitários que estão matriculados no penúltimo ou no último ano de graduação. Além disso, é solicitado nível intermediário na língua inglesa, bem como conhecimentos de informática. As áreas de atuação são: Engenharia (produção, processos, projetos), áreas Ambiental, Supply Chain/Logística, Comércio Exterior, Compras, Comercial/Marketing, Comunicação, Tecnologia da Informação, Manutenção, Finanças, Jurídico, Pesquisa e Desenvolvimento, Gestão de Qualidade, Recursos Humanos, dentre outras.

Para se inscrever basta fazê-lo pelo site www.rhodia.com.br, até o dia 15 de setembro de 2016. A empresa oferece ao estagiário uma bolsa-auxílio, sendo que essa pode chegar a R$ 1.690 por mês, dependendo de algumas variáveis, como ano de conclusão do curso. Além disso, os candidatos ainda terão benefícios como vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, auxílio transporte ou fretado e estacionamento.

A carga horária é de 30 horas semanais, sendo portanto de seis horas por dia. Caso seja necessário e dependendo da área, a frequência pode variar, sendo que a carga horária deverá ser dividida entre três e cinco dias na semana.

As etapas do processo seletivo se dará online, num primeiro momento, por meio da inscrição, triagem e demais testes, além de contatos telefônicos com entrevistas e validação do idioma e, por último, pelas fases presenciais, com painéis de negócios, dinâmicas grupais e entrevistas finais. O início das atividades está previsto somente o mês de janeiro de 2017 e, portanto, os candidatos tem um tempo bom para se preparar para a sua inserção no mercado.

A Rhodia é uma empresa conhecida no mundo todo e é dirigida por especialistas conceituados e dedicados a atender a mercados diversificados, com produtos excelentes que vão desde bens de consumo a energia, com o objetivo de melhorar a vida e a qualidade das pessoas e de seus clientes.

Kellen Kunz