PGE-CE abre Novas Vagas de Estágio em Direito



     

Órgão oferece 70 vagas para estudantes de instituições conveniadas. Inscrições vão até o dia 29 de julho de 2016.

Quem está estudando Direito e reside no Ceará tem uma grande oportunidade de conseguir um estágio na área. A Procuradoria-Geral Cearense (PGE-CE) está buscando preencher, por meio de seleção, 70 vagas de estágio, sendo que destas, dez por cento é reservado para candidatos que são portadores de deficiência física. Porém, há um detalhe: a instituição de ensino em que o estudante está matriculado precisa ser conveniada com o Governo do Estado.

Quem tiver interesse em participar do processo precisa ir à sede do órgão até o dia 29 de julho e se inscrever. O endereço da Procuradoria-Geral é: Rua Dr. José Martins Rodrigues, número 150, Bairro Edson Queiroz. A inscrição é feita somente de forma presencial e a ficha de inscrição completa você pode acessar aqui. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 18h. O edital do concurso pode ser encontrado aqui para download e em formato pdf.

Para confirmar participação, é preciso fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30. Este pode ser realizado em casa lotérica, diretamente no caixa do banco ou, ainda, por transferência eletrônica. Todavia, é importante saber que não serão aceitos os pagamentos por meio de depósitos em caixas eletrônicos, ou seja, depósito no envelope.

A seleção será feita em uma etapa, porém, esta contará com duas provas. A primeira será objetiva e a segunda discursiva, sendo a duração total de quatro horas e meia para a realização dos exames. O local e a data ainda serão divulgados posteriormente pela organizadora. Sobre os gabaritos oficiais e demais informações importantes sobre divulgações realizadas pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estagiários 2016, estes poderão ser encontrados na própria sede da Procuradoria-Geral ou pelo site http://www.pge.ce.gov.br/.

Quem tiver dúvidas, pode ainda sana-las pelos telefones (85) 3459.6351 ou 3101-3658.

A PGE do Ceará tem a finalidade de representar judicialmente o Estado, defendedo o patrimônio desta, representando os interesses da sociedade e exercendo a função de consultoria jurídica do Executivo e da Administração. Sua maior missão é contribuir de maneira eficaz e eficiente para que sejam implementadas as metas públicas, por meio da realização de atividades jurídicas e judiciais, além de licitações e na gestão da dívida ativa do Estado.

Kellen Kunz