Escritório de advocacia tem vagas de estágio em São Paulo



     

Vagas abertas são para estudantes cursando graduação em Direito.

O escritório de advocacia Petribu, Cabrera, Pires de Mello & Ciccone abriu vagas de estágio para estudantes cursando graduação em Direito. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

Para se candidatar, o estagiário precisa estar cursando entre o segundo e terceiro ano da faculdade, tendo disponibilidade para início imediato. O escritório possui 3 anos de experiência no mercado. Apesar de pequeno, vive um momento de constante expansão. Os sócios destacam que o ambiente de trabalho é ótimo, havendo bastante integração entre sócios e funcionários. A equipe é formada por um sócio, um estagiário e uma advogada.

Na sua rotina de atividades, o estagiário irá assessorar na constituição de sociedades anônimas e limitadas, devendo elaborar os respectivos estatutos e contratados, assim como os acordos de acionistas e sócios. Durante a sua atuação na área societária, irá lidar com M&A e, portanto, irá ajudar na revisão de memorandos, discussão e elaboração de entendimentos. Também irá apoiar na coordenação e realização de auditorias, assim como nos contratos de compra e venda da ações/quotas de acordo com cada investimento.

O estagiário irá elaborar resoluções de sócios, produzir atas de reuniões e assembleias do conselho de administração e cuidar da documentação referente à CVM. No que se refere a operações financeiras, o estagiário irá ajudar a analisar e revisar contratos de financiamento, onde se inclui operações com o BNDES e as suas respectivas garantias (penhor de ações, cessão fiduciária de recebíveis, penhora de direitos emergentes das concessões, fianças, etc).

O estagiário também deverá atuar no que diz respeito às operações de mercado de capitais, com atribuições específicas quanto às emissões de valores mobiliários com distribuição pública (ICVM 476), como por exemplo os certificados de recebíveis debêntures e imobiliários, incluindo atividades junto à CVM e a CETIP.

A remuneração oferecida pelo escritório Petribu, Cabrera, Pires de Mello & Ciccone ao estagiário é uma bolsa-auxílio "compatível com o mercado". Há também vale-refeição, vale-transporte, estacionamento e seguro de vida. A carga horária não foi informada.

Quem tiver interesse em se candidatar ao cargo de estagiário no escritório de advocacia deve encaminhar o currículo, aos cuidados de Mônica Nespoli, para o e-mail nespoli@pcpm.com.br. É preciso copiar também o sócio Rodrigo Ciccone no e-mail ciccone@pcpm.com.br.

Por Julio Abreu