Programa de Estágio Roche 2016 – Área de Fiscal e de Contabilidade



     

Vagas de estágio são para Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Gestão.

A Roche está com mais uma das suas oportunidades em aberto, pois se trata dos Estágios em Finanças – Job Rotation.

Essa chance é voltada para aqueles que vão se formar entre os meses de Julho de 2.018 e Dezembro de 2.018, nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção ou até mesmo a opção de Gestão. O programa ainda cobra os bons conhecimentos com relação ao Pacote Office, principalmente com base ao Programa Excel e também o nível a partir do avançado com relação à Língua Inglesa.

Nesse tipo de seleção vemos duas possíbilidades de atuação, que são na Área Fiscal, onde trata do acompanhamento do DCTF, a execução das manifestações das Notas Fiscais, a emissão das guias do GNRE Goiás (sempre que o suporte for necessário), o cuidado na parte de metodologia, planilha de cálculo e documentos de importação com relação ao Transfer Pricing e ainda a apuração, a conciliação de contas e o SPED Fiscal com relação ao ICMS/SP.

Nessa mesma área ainda vemos o trabalho com a apuração, a conciliação de contas e o EFD Contribuições do PIS/COFINS de uma forma não Cumulativo, sem mencionar a execução da emissão das notas fiscais, o acompanhamento das retenções e ainda a impressão e o envio de todas as guias INSS, junto com a organização do arquivo, etc.

Já na Área de Contabilidade ocorrem as conciliações para as análises das contas Patrimoniais, o controle contábil com relação ao financiamento de veículo, a análise da relação FTE X Carregamento SAP, o envio do calendário que descreve o fechamento a todos os tipos de usuários, lançamento de manuais e a conciliação do Centro de Custo (Other G&A).

Fora isso, temos o controle manual correspondente ao Journal entries e para as entregas de diferentes análises contábeis, a execução da nota que relata os Débitos e a Provisão dos Gastos Expatriados, os rateios da Mediaservice, do telefone, do Seguro de Veículos, da Ednacar (no caso os fretados) e o Ticket Combustível, além da emissão da contabilização e do envio de diferentes notas fiscais manuais, sem contar as notas de débito e também de crédito, por último o envio do email que descreve a data de corte para os extensos tipos de recebimento dos materiais.

O programa oferece uma bolsa-auxílio na faixa de R$ 1.663,54 por mês, junto com demais benefícios, portanto, para se inscrever acesse o link aqui.

Por Fernanda de Godoi