Walmart – Estágio em Compliance e Finanças



     

Oportunidades são para estudantes de Direito, Relações Internacionais, Administração, Engenharia de Produção, Ciências Econômicas ou Engenharia de Gestão.

Buscar uma possível vaga no conturbado mercado de trabalho é o objetivo de todos os jovens universitários, tanto que o Walmart apresenta 2 opções de estágio, acesso aqui.

O Programa de Estágio na área de Compliance contempla estudantes de Direito e Relações Internacionais que se formam entre os meses de Julho de 2.018 e Dezembro de 2.018, com nível avançado de conhecimentos da Língua Inglesa, nível básico/ intermediário com relação ao Programa Excel e uma disponibilidade que vai das 09:00 até às 16:00 horas, podendo ser ainda no horário das 13:00 até às 19:00 horas.

Para essa área que é responsável pela criação de políticas, além de programas, dos processos e dos fluxos que auxiliam a empresa na parte de garantir que as suas práticas corporativas devem evitar os danos à todo tipo de reputação da Empresa, pode-dr esperar um grande aprendizado. Em outras palavras, é um área que vai inibir a corrupção, o assédio moral, as condutas antiéticas, as fraudes e os inúmeros impactos ambientais. Como tem uma enorme relevância no mercado de trabalho e até no Walmart.com (nesse por sinal existe uma gerência que cuida do desenvolvimento de programas, das políticas, do monitoramento de controles, além da comunicação aos stakeholders, que estão relacionados com as áreas que tratam da defesa do consumidor, junto com a segurança do produto e a segurança trabalhista).

As atividades realizadas são: Efetuar diversos drafts de políticas; Executar a revisão de diversos documentos; Cuidar da elaboração de inúmeras planilhas de controle; Executar a elaboração de apresentações para a ordem das métricas da área; Realizar a interação com extensos tipos de órgãos regulatórios; e também efetuar a interação com as diversas áreas internas com o destaque para o Jurídico, o Comercial e os Recursos Humanos.

Agora o Programa de Estágio na área de Finanças – FP & A com o foco em Supply é para estudantes que se formam entre Dezembro de 2.017 e Julho de 2.018, nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Ciências Econômicas ou Engenharia de Gestão, com nível intermediário da Língua Inglesa, nível Intermediário do Excel (desejável saber utilizar Macro e também VBA) e uma disponibilidade para estagiar das 08:00 até às 15:00 horas, das das 09:00 até às 16:00 horas ou das 10:00 até às 17:00 horas.

Nessa área temos as atividades: Consolidação de extensos resultados/KPIs de Supply Chain; Efetuar a participação efetiva com relação ao processo para o fechamento da logística; Executar a análise de inúmeros tipos de resultado de CDs; Realizar a análise das provisões; E cuidar da análise e do suporte em geral para todo o time.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio no valor compatível com o mercado e demais benefícios.

Se passou pela sua cabeça dúvidas podem ser direcionadas para o email cristina.cappi@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi