CIEE abre 47 Mil Vagas de Estágio pelo Brasil



     

Órgão disponibiliza oportunidades para estudantes de diversos cursos e para várias partes do país.

Quem é aluno do ensino médio, técnico, tecnológico e superior e está em busca de um estágio em sua área, precisa saber que o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, está abrindo 47 mil vagas de estágio em todo o Brasil, dos meses de julho a setembro de 2016.

Essa quantidade grande de vagas neste período do ano se deve devido à necessidade de repor funcionários nas vagas das empresas e, principalmente, nos órgãos públicos, uma vez que há vencimento de contratos logo que os estudantes finalizam a sua graduação ou, ainda, quando estagiários são efetivados para os cargos nos quais atuam.

As oportunidades, portanto, para o nível técnico e tecnológico abrangem as seguintes áreas de formação: contabilidade, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, eletricidade, eletrônica, manutenção de aeronaves, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, secretariado, administração, estradas, meio ambiente, multimídia, entre outras.

Já entre os cursos de graduação com vagas estão: arquitetura e urbanismo, artes cênicas, administração de empresas, audiovisual, ciências econômicas, comércio exterior, publicidade e propaganda, comunicação e marketing, ciências contábeis, comunicação social, computação, direito, design, pedagogia, engenharia da computação, engenharia química, jornalismo, letras, nutrição, odontologia e relações públicas.

Quem estiver interessado e quiser participar do processo seletivo da CIEE basta acessar o site do Centro de Integração no www.ciee.org.br e realizar o cadastro do seu currículo. Quem porventura já tiver se inscrito no portal, indica-se que este atualize os seus dados cadastrais, uma vez que este é a única ferramenta para convocação nas etapas seguintes, aumentando assim as chances de ser selecionado.

Para quem ainda não conhece o trabalho do CIEE, este atua como uma instituição mantida pelas empresas brasileiras, de assistência social e sem fins lucrativos, que busca ajudar jovens estudantes de nível médio, técnico e superior a ser inserido no mercado de trabalho através de oportunidades de estágio e de aprendizado, nas quais ele poderá botar em prática todo o conhecimento adquirido na teoria. Atualmente o Centro de Integração Empresa-Escola conta com mais de trinta mil organizações de apoio, além de pelo menos vinte e seis mil escolas envolvidas no projeto e um número aproximado de cinco mil estudantes em todo o Brasil.

Kellen Kunz