UMAPAZ abre Vaga de Estágio no Parque Ibirapuera



     

Oportunidade é direcionada para estudantes do ensino superior e oferece bolsa-auxílio de 830.

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, a UMAPAZ, está com oportunidades abertas para estágio na área de Coordenação de Eventos no Parque Ibirapuera, que está localizado em São Paulo. As vagas são para estudantes universitários que estejam cursando Ensino Superior, para execução de trabalho tanto para o período da manhã quanto o da tarde. Portanto, o horário de trabalho é das 9h às 13h ou das 14h às 18h. O salário é de R$ 830, com benefício agregado de vale-transporte.

Quem quiser se inscrever pode fazê-lo pelo encaminhamento de currículo para o endereço eletrônico eventosparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br.

O Parque Ibirapuera é um dos maiores parques urbanos no Brasil, sendo conhecido mundialmente pelos seus espaços de preservação ambiental, com áreas verdes e espaços culturais que agradam a todos os seus visitantes. Com entrada gratuita desde 1954, o parque está aberto ao público diariamente, das 5h da manhã até a meia noite. Ainda, o local trabalha com a restauração, preservação e melhoramento do mesmo constantemente e em parceria com as pessoas, dando ao frequentador uma experiência única e inspirando neste o compromisso com a conservação dos espaços públicos.

Já a UMAPAZ foi criada em 2006 como o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Localizada na Avenida Quarto Centenário, 1268, no Parque Ibirapuera, Portão 7, esta é uma instituição pública e que opera com parcerias, oferecendo cursos que formem as pessoas para as questões socioambientais, sustentáveis e de civilidade pública. Além disso, a UMAPAZ coordena a Escola Municipal de Jardinagem, de Astrofísica, o Planetário do Ibirapuera e do Carmo e a biblioteca Espaço Sapucaia. Seu propósito, portanto, é de difundir e contribuir de forma crítica e criativa na construção de hábitos e estilos de vida que levem em conta a sustentabilidade da cidade e do planeta, por meio de responsabilidade ambiental, cultura de paz e não violência e interculturalidade. Sendo assim, a UMAPAZ dissemina conteúdo, conhecimento e experiências sobre o meio ambiente. Quem quiser conhecer mais sobre ela, basta acessar prefeitura.sp.gov.br/umapaz e se informar sobre os eventos e trabalhos dela. Já o telefone para contato direto é o 11 5572-1004.

Kellen Kunz