Programa de Estágio Usiminas 2017



     

São oferecidas 150 vagas de estágio para estudantes de cursos técnicos e graduação.

Já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para o Programa de Estágio Usiminas 2017. De acordo com as informações divulgadas pela companhia estão sendo oferecidas um total de 150 vagas. As oportunidades estão sendo direcionadas para as unidades industriais e administrativas da siderúrgica.

A Usiminas atua no mercado no setor de produção e comercialização de bobinas, revestidos, placas e aços planos laminados a frio e quente.

A companhia informa que as vagas para a edição 2017 de seu Programa de Estágio estão sendo voltadas para os jovens estudantes de cursos técnicos e também superiores. Segundo a organização da seleção os classificados no programa irão atuar nas cidades de Porto Alegre, Ipatinga, Santa Luzia, Itatiaiuçu, Betim, Belo Horizonte, Cubatão, Guarulhos e São Paulo.

O programa de estágio da Usiminas é um dos mais concorridos de todo o Brasil. A sua duração é de dois anos e tem como principal finalidade a identificação de talentos para fazer parte do futuro da empresa. A Usiminas garante que oferece todos os meios para o desenvolvimento dos participantes por meio de vivências práticas e teóricas que visam ampliar a visão geral da formação do estagiário.

O programa de estágio Usiminas 2017 pode ser aproveitado por estudantes que tenham a previsão de formação em seus respectivos cursos para até dezembro de 2018. A carga horária do programa é de 30 horas semanais. É interessante que os candidatos estejam matriculados em instituições de ensino que sejam próximas das unidades de estágio. Com isso, os mesmos não enfrentarão adversidades para chegarem na empresa.

Para este programa de estágio os seguintes cursos estão sendo abrangidos: Engenharia em diversas áreas, Psicologia, Sistemas de Informação, Biologia, Geologia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Economia, Direito e Administração.

No caso do estágio de nível técnico a informação é de que poderão participar os alunos matriculados a partir do 2° semestre em cursos profissionalizantes. Também poderão aproveitar as oportunidades os jovens que já terminaram os curso, mas que ainda não cumpriram o período de estágio obrigatório.

Na área técnica os cursos focados são os de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Informática, Instrumentação, Química, Metalurgia, Solda, Mecânica, Mineração, Eletromecânica, Energia, Eletrotécnica e Mecatrônica com previsão de conclusão para dezembro de 2017.

Se interessou? Então se inscreva agora mesmo no site www.usiminas.com/pessoas/programa-de-estagio. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro de 2016.

Por Denisson Soares