Programa de Estágio Alstom 2017 – Vagas e Inscrição



     

Veja aqui as principais informações sobre o Programa de Estágio da Alstom 2017.

De acordo com a própria Alstom Brasil Energia e Transporte, o programa de estágio da empresa é tido como a principal porta de entrada de novos profissionais na companhia. É uma grande oportunidade em especial para jovens profissionais que estão buscando uma chance de ingressar e construir uma carreira no mercado de trabalho em uma empresa de abrangência mundial.

A Alstom Brasil, por meio de seu Programa de Estágio, se propõem a promover uma melhor possibilidade de que o jovem seja inserido em sua equipe de profissionais já como um membro. Isso faz com que o estagiário já se sinta em “casa” e consiga se desenvolver de uma forma mais ampla. A empresa oferece aos seus estagiários desafios e diversas formas de aprimoramento do aprendizado próprio. A Alstom destaca também que valoriza seus funcionários e investe na diversidade dos mesmos. A empresa considera como pontos fundamentais nos mesmos a ética, o foco no trabalho e a inovação.

O Programa de Estágio da Alstom Brasil tem como principal característica ser uma das bases que sustentam os negócios que são realizados pela empresa. Este é mais um dos motivos da companhia concentrar tantos esforços e investimentos em seus estagiários.

De acordo com a empresa, a duração do seu programa de estágio gira em torno de dois anos. Nesse período os participantes serão qualificados e inseridos a diversas atividades em equipe. Uma vez contratados pela empresa, os estagiários passarão a ter conhecimento de todas as áreas de negócios que compõem a mesma e terão a oportunidade de aprender sobre cada uma delas.

Para se candidatar ao Programa de Estágio da Alstom o candidato precisa contar com alguns requisitos. Entre eles é necessário estar devidamente matriculado em alguma universidade ou ainda estar cursando algum curso profissionalizante reconhecido pelo MEC. Boa comunicação e domínio intermediário da língua inglesa também constam entre os requisitos.

O processo de seleção dos interessados é feito por meio da análise curricular. Aqueles que forem aprovados nessa fase passarão para uma próxima etapa que contará com dinâmicas de grupos e entrevistas.

A Alstom do Brasil informa que para a edição 2017 de seu Programa de Estágio as seguintes áreas estão sendo focadas:

  • Engenharia das Telecomunicações,
  • Engenharia Eletrônica,
  • Engenharia Mecatrônica,
  • Engenharia Elétrica,
  • Engenharia Mecânica,
  • Psicologia,
  • Economia,
  • Contabilidade,
  • Administração.

Entre as áreas de conhecimento técnico abrangidas teremos as de Elétrica, Segurança Operacional, Mecatrônica, Mecânica, Eletrônica e Eletromecânica.

É importante destacar que a Alstom Brasil oferece por meio de seu programa toda uma estrutura que envolvem treinamentos, projetos, avaliações e reuniões para que os estagiários tenham a oportunidade de se desenvolverem e conquistarem uma vaga efetiva na empresa.

Para conhecer mais sobre a Alstom do Brasil e se inscrever para o seu Programa de Estágio, acesse o site http://www.alstom.com/pt/brazil/careers/programa-de-estagio. A Alstom não determinou uma data limite para as inscrições.

Por Denisson Soares