Concurso TRE-SP 2017 – Vagas de Estágio




Oportunidades são para 23 cidades das regiões de Piracicaba e Campinas. Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março de 2017.

O TRE-SP, Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, encontra-se com as inscrições abertas para a realização do concurso público que irá selecionar estagiários. Nas regiões de Piracicaba (SP) e de Campinas (SP), 23 municípios contam com seis para inicio imediato e oportunidades para realização de cadastro reserva.

Os interessados em pleitear uma vaga realizarão as inscrições de forma gratuita e podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 26 deste mês, levando em consideração o horário de Brasília, somente através do portal do Ciee, no botão do TRE/SP. É possível também, através da mesma página, o candidato fazer a conferência do edital de seleção.


O programa de estágio é remunerado da seguinte forma: auxílio-transporte com valor de R$ 7,60 por dia e bolsa-auxílio de R$ 450.

Alunos do primeiro e também segundo ano do ensino médio poderão se inscrever, sendo necessário ter uma idade mínima de 16 anos. Os futuros estagiários terão de cumprir uma carga horária de quatro horas por dia.

Os alunos que forem selecionados irã atuar nas zonas eleitorais realizando atividades auxiliares, como digitação de documentos, atendimento ao público, organização, manutenção, atualização e classificação de arquivos, livros, fichários e publicações, além de outras funções a serem exercidas nas unidades.


Avaliação

A seleção dos inscritos irá ser realizada por meio de uma avaliação objetiva de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório e contará com 30 questões, sendo 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 10 de língua portuguesa.

Vagas imediatas

A cidade de Campinas é o município da região que possui o maior número de oportunidades. Para inicio imediato são quatro oportunidades. Depois vem a cidade de Hortolândia (SP) com duas vagas. Pedreira (SP), Paulínia (SP), Cosmópolis (SP) e Sumaré (SP) com uma oportunidade cada.

Sobre o cadastro reserva

Além dos municípios informados acima, participam também do certame, com oportunidades para cadastro reserva, as cidades de Amparo, Americana, Espírito Santo do Pinhal, Vinhedo, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Monte Mor, Mogi Mirim, Serra Negra, Valinhos, Socorro, Capivari, Nova Odessa, Limeira, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste e São Pedro.

FILIPE R SILVA