Estágio CIEE-PE – Vagas Abertas em Abril 2017



     

Órgão conta com 465 oportunidades para diversas áreas.

O CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – abriu um processo seletivo para estudantes de nível superior com o intuito de preencher 465 (quatrocentas e sessenta e cinco) vagas de estágio em todo o estado de Pernambuco.

Estão disponíveis oportunidades para os alunos que fazem curso de arquitetura, administração, análise de sistemas, gastronomia, direito, hotelaria, turismo, nutrição, educação física, biblioteconomia, sistema de informação, biologia, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, publicidade, comunicação social, design de moda, relações públicas, design de interiores, várias especialidades de engenharia, farmácia, física, letras, geografia, psicologia, pedagogia, secretariado, química e serviço social.

A maioria das vagas é para estudantes que estão cursando entre o 2º (segundo) e o 6º (sexto) período.

A jornada pode ser de 4 (quatro), 5 (cinco) ou 6 (seis) horas diárias, de acordo com a vaga escolhida. Com relação ao vencimento e benefícios oferecidos, cada empresa tem sua política de remuneração, variando de uma para outra.

A lotação, a depender do estágio escolhido, pode ser na capital do estado, Recife, ou no interior, nas seguintes localidades: Pina, Ilha do Retiro, Boa Vista, Piedade, Imbiribeira, Espinheiro, Rio Doce, Casa Forte, Redenção, Aflitos, Candeias, Santo Antônio, Prado, Capibaribe, Aguazinha, entre outras.

Os interessados devem realizar um cadastro no site www.ciee-pe.org.br, sendo necessário preencher um formulário com dados pessoais como CPF, identidade, data de nascimento, filiação, e-mail e telefone para contato, estado civil, além de outras informações.

Vale ressaltar que o CIEE de Pernambuco tornou institucional o “Prêmio Melhor Programa de Estágio”, atribuído às empresas que receberam destaque na formação social dos profissionais, prezando pelos valores éticos, culturais, tecnológicos e científicos. Até o ano de 2006, receberam o referido prêmio 46 organizações.

Além das oportunidades de estágio, a instituição oferece programa de qualificação gratuita, programa para desenvolvimento profissional e encontros de integração.

Hoje, estão disponíveis para jovens de baixa renda cursos de marketing pessoal, atendimento ao público, técnicas de venda, relacionamento interpessoal nas organizações, informática, teatro, criatividade, laboratório de português, desenvolvimento da expressão verbal, estímulo ao espírito empreendedor, laboratório de matemática, laboratório de inglês, preparação para o vestibular, entre outros.

Caso tenha alguma dúvida, é possível contato através do telefone (81) 3131.6100 ou pelo e-mail estudante@ciee-pe.org.br.

Bruna Rocha Rodrigues Medeiros