Programa de Estágio Agrícola São Martinho 2017



     

Seleção oferece 13 vagas. Interessados devem ter a formatura prevista para 2017.

O grupo São Martinho é um dos maiores no Brasil quando o assunto é sucroenergético. Estima-se que a capacidade de moagem chegue a incríveis 24 toneladas de cana, demandados das quatro usinas em atuação: a chamada São Martinho, que fica localizada em Pradópolis, em Ribeirão Preto, cidade do interior do estado de São Paulo; a usina Iracema, localizada em Iracema, em Iracemápolis, dentro da região de Limeira, também no interior de São Paulo; a terceira é a usina Boa Vista, que fica em Quirinópolis, próxima de Goiânia; e ainda há a usina Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense, em São Paulo.

A produção de açúcar e etanol fica por conta das usinas Santa Cruz, Iracema e São Martinho, enquanto a usina Boa Vista é exclusiva para a produção de etanol. Todas essas usinas geram energia elétrica por meio da queima do bagaço da cana, sendo assim autossuficientes. Além disso, com a exceção da usina Iracema, é realizada a venda de excedentes.

Os números da última safra (2016/2017) apuraram que o processamento total equivale a 19.281 milhões de toneladas de cana. Esse número expressivo destaca a contribuição proporcional vinda da usina Boa Vista, com percentual de 50,95%, resultando em 667 mil m³ de etanol e mais 1.301 toneladas de açúcar.

Diante de toda essa excelência, o grupo abriu oportunidades para jovens talentos poderem se destacar através do programa de estágio agrícola 2017.

Como inscrever-se para o Estágio Agrícola 2017

A instituição têm interesse na contratação de formandos da área agronomia e engenharia agrícola, oferecendo vagas de estágio com duração de 6 meses.

Em todo o tempo, o estudante terá o acompanhamento de um tutor, que o auxiliará em seus afazeres. As áreas de atuação que o estagiário deve atuar são: colheita, tratos culturais, qualidade, plantio, man. agrícola, serv. agrícola e cana de terceiro.

Para candidatar-se o estudante deve ter previsão de formação em dezembro de 2017, nos cursos de engenharia de produção, engenharia agrícola ou engenharia agronômica, além da disponibilidade integral de tempo para os 6 meses de estágio.

No total são 13 vagas em aberto, distribuídas entre as usinas. Para participar do processo seletivo o candidato deve realizar a inscrição pela internet, através do site oficial.

Carolina B.