MPE-BA – Vagas de Estágio em Salvador 2017



     

Seleção oferece 170 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio de 2017.

Para aqueles que ainda não conquistaram um lugar ao sol no concorrido mercado de trabalho e desejam melhorar o currículo fazendo estágio em um órgão público, eis que esse artigo traz uma boa notícia. O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE/BA) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 170 vagas de estágio que serão destinadas a alunos que cursam o ensino médio e superior. Todos os aprovados vão trabalhar na cidade de Salvador (BA).

As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma: 100 vagas para estudantes do curso superior de direito e 70 para alunos que cursam o ensino médio. Para poderem participar da seleção do órgão, os alunos precisam estar cursando direito em qualquer universidade que tem convênio com o Ministério Público da Bahia. Para alunos do ensino médio, a exigência é que estejam cursando do 1 a 4 ano em qualquer escola pública estadual que mantém vínculo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia ou de qualquer escola privada que tem convênio com o Ministério Público Estadual.

As inscrições já podem ser feitas até o dia 15 de maio, somente pelo site www.idmconcursos.com.br. Os valores da taxas de inscrição custam R$ 30,00 para curso superior e R$ 15,00 para ensino médio. Os boletos poderão ser pagos até o dia de vencimento em qualquer agência bancária credenciada.

A seleção será realizada no dia 11 de junho e as provas serão objetivas de língua portuguesa, direito constitucional, legislação especial, direito processual penal, direito penal, direito civil, direito processual civil, matemática e conhecimentos gerais. Todas as provas possuem caráter eliminatório e a recomendação principal é que os interessados já comecem a se preparar para as provas o quanto antes, pois a concorrência será grande devido as altas taxas de desemprego entre os jovens no estado da Bahia.

Se você se interessou em fazer parte de um conceituado órgão público melhorando o currículo e aumentando muito a possibilidade de contratação por uma multinacional no futuro, não perca mais tempo e faça já sua inscrição no processo seletivo do MPE/BA. Fazer um estágio durante a vida acadêmica em um órgão público pode ser um enorme diferencial no currículo. Boa sorte a todos na seleção.

Rodrigo Souza de Jesus