Programa de Estágio BASF 2017 – Inscrições



     

BASF está com as inscrições abertas em diversos programas de estágio. Confira qual tem o seu perfil e candidate-se.

A BASF, uma das principais empresas dos ramos da indústria química e agroquímica, está com seu programa de estágio 2017 em andamento. São várias oportunidades para aqueles que ainda estão concluindo o curso técnico profissionalizante ou curso superior. Ao todo são quatro programas disponíveis que visam selecionar estudantes com perfil bastante específico e interessado em experiência no mercado de trabalho.

Um dos programas da BASF é o Estágio Corporativo. O principal objetivo deste programa é recrutar jovens estudantes e contribuir de maneira prática e objetivo no desenvolvimento profissional do estagiário BASF. Para participar do mesmo, o interessado deverá estar cursando nível técnico profissionalizante ou nível superior, ambos a partir do segundo ano. Além disso, é necessário conhecimentos de inglês e pacote office. O perfil procurado é o de jovens estudantes com capacidade de trabalhar em equipe e orientação para resultado de aprendizagem. O estágio dura nada menos que 2 anos com carga horária de 6 horas diárias de segunda a sexta-feira.

Já para aqueles que residem em Guaratinguetá ou cidades próximas, saiba que existe o Programa de Estágio Guaratinguetá. O programa é bastante perecido com o Estágio Corporativo e possui os mesmos pré-requisitos, sendo que neste caso serão selecionados, de forma preferencial, os estudantes que estiverem cursando o penúltimo ou último ano de seus respectivos cursos. A duração também é de dois anos com carga horária diária de 6 horas.

O Programa Estágio Estações é destinado aos estudantes que desejam fazer carreira na área de Agronomia. Por isso, o mesmo visa recrutar estudantes dos cursos de Agronomia ou Engenharia Agronômica. Para participar do programa, o interessado deverá possuir conhecimentos do pacote office, inglês intermediário, é desejável ter interesse na área de pesquisa e desenvolvimento, além de disponibilidade para estagiar por 8 horas diárias. A duração varia de seis meses a um ano.

Outro programa bastante interessante é o Summer Job. Esse programa possibilita o contato direito dos estudantes com as rotinas das áreas de planejamento e controle da BASF, bem como elaboração de analises e reportes estratégicos. Além disso, job rotation entre outras atividades também fazem parte do programa. O Summer Job visa selecionar estudantes dos seguintes cursos: Administração, Ciência Econômicas, Ciências Contábeis ou Engenharia que devem se formar entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Também é necessário possuir conhecimento considerável do pacote office, espanhol intermediário e inglês avançado.

A inscrição é feita de forma bastante simples através do site oficial da BASF recrutamento.ciadeestagios.com.br/basf. Basta escolher o que programa que melhor representa o seu perfil e clicar na opção “inscreva-se aqui”.

Por Bruno Henrique