Programa de Estágio Rumo 2017 – Inscrições



     

Saiba como concorrer a vagas de estágio na Rumo.

A Rumo é uma empresa que trabalha com o foco na expansão do transporte de cargas nas ferrovias que administra, estando elas nos estados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Diversos investimentos estão sendo feitos nos últimos dois anos nas rotas que fazem a ligação de Rondonópolis (MT) ao Porto de Santos (SP). A empresa vem crescendo cada vez mais e se destacando no país.

Dentro desse crescimento, oferece aos estudantes o Programa de Estágio 2017 que irá proporcionar oportunidades para os que ainda cursam o penúltimo e o último ano da graduação. Esses estudantes poderão desenvolver na prática as habilidades que aprenderam e aprendem em sua formação superior. A ideia do programa traz a dinâmica do dia a dia de uma empresa de grande porte e faz com que o jovem possa desenvolver as possibilidades de carreira dentro da Rumo.

A duração do programa é de um a dois anos, de acordo com o ano de formação acadêmica do estudante. Ao longo de todo esse período, os estagiários terão o acompanhamento, avaliação e feedback de seus gestores, além de uma agenda de treinamentos técnicos e comportamentais que auxiliarão no desenvolvimento de uma carreira dentro da empresa. O programa foi elaborado com o objetivo de formar colaborados preparados para enfrentar quaisquer desafios de negócio e colocar em prática seu conhecimento acadêmico.

Para participar do processo seletivo, é necessário estar cursando bacharelado a ser concluído entre julho de 2018 e julho de 2019, nos seguintes cursos: Finanças; Administração; Economia; Estatística; Química; Direito; Ciências Contábeis; Engenharia de Automação; Engenharia Civil; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção.

Os conhecimentos exigidos são nível de inglês a partir do intermediário e desejável conhecimento do pacote office. Além disso, os estudantes precisam ter disponibilidade para estagiar com carga horária de 30 horas semanais.

O processo de seleção conta com as seguintes etapas: inscrições; provas online; entrevista gravada; dinâmica de grupo; entrevista com o gestor; contratação; início do estágio (previsto para começar em setembro de 2017).

Para aqueles que quiserem obter mais informações e fazer sua inscrição, é necessário acessar: http://rumo.across.jobs.

Por Iris Gonçalves