Programa de Trainee Whirlpool 2018 – Vagas, Inscrições Abertas



     

Empresa busca candidatos dinâmicos e preparados para realizar os desafios com muita eficiência e rapidez.

A Whirlpool, uma empresa líder de mercado no segmento de marcas como Brastemp, KitchenAid e Cônsul, está com uma super novidade. Isso porque a organização abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee.

E se você quer saber mais sobre como participar e quais os benefícios dele, nós te damos dicas importantes para você não ficar de fora. Vamos a elas:

Quem pode participar?

A empresa busca um perfil dinâmico e preparado para realizar os desafios com muita eficiência e rapidez. Sendo assim, podem participar candidatos de todos os cursos de bacharelado, nas áreas de TI, humanas, exatas e engenharias. Porém, é importante salientar que não são aceitas pessoas da área de saúde para esse processo.

Além disso, é necessário preencher alguns pré-requisitos importantes antes de se candidatar. Portanto, é preciso ter formação universitária em que a conclusão foi feita no período entre dezembro do ano de 2014 e dezembro de 2017. Ainda, outras condições importantes são: inglês avançado; perfil multifuncional em que o participante tenha interesse em desenvolver cada vez mais suas habilidades de gestão, com atuação nas mais diversas áreas da companhia; ter mobilidade geográfica na sua atuação, já que durante o período em que se estende o programa, ele poderá atuar tanto na América Latina como no Brasil; e, por fim, o trainee precisa se identificar com os valores da companhia.

Em relação a esse último, um dos preceitos maiores da Whirlpool é a de respeitar as pessoas, sua integridade, a diversidade e a inclusão. É valorizado o trabalho em equipe e o espírito de vitória naquilo que faz, com a união dos colaboradores. A missão da companhia é, portanto, criar a demanda necessária, conquistando a confiança de todos no dia a dia.

Como se inscrever?

Quem quiser se inscrever para o processo seletivo tem até o dia 21 de agosto para fazê-lo. A inscrição é somente pela internet no site da organização.

O endereço eletrônico é o www.whirlpool.com.br/jovenstalentos/trainee. Basta clicar na área “Inscreva-se” e preencher os dados pertinentes.

Quais os benefícios oferecidos ao Trainee

Além de um salário compatível com aquele predominante no mercado, a Whirlpool oferece alguns outros benefícios muito atrativos para os participantes do programa. São eles: Plano de saúde, plano de previdência privada, seguro de vida, plano odontológico, vale transporte ou estacionamento, desconto em compra de produtos de alguma das marcas e, por fim, vale refeição ou refeitório na própria unidade.

É importante ressaltar que tais benefícios variam conforme a unidade em que o candidato é alocado. Sendo assim, é importante se informar.

Etapas do Processo Seletivo

A primeira etapa, como já mencionada anteriormente, é a inscrição dos interessados no programa de trainee. Após isso, no mês de agosto, acontecem durante os dias 9 a 28 testes online com os participantes. De 18 de setembro a 10 de outubro, são feitas também na modalidade on-line algumas dinâmicas em grupo e, de 22 de setembro a 16 de outubro, as avaliações orais da língua inglesa.

Partindo para a fase presencial, que ocorre de 25 de outubro a 1 de novembro, temos um painel com os gestores da organização. A admissão final dos escolhidos é feita em 11 de dezembro.

O Programa da Whirlpool

Com duração de dois anos, o programa de trainee da Whirlpool passará por diversas etapas de aprendizagem. No primeiro ano, ocorre inicialmente a integração nos primeiros meses, com visitas às unidades da empresa, encontros com líderes, atividades em pontos de venda e, por fim, treinamentos para que o trainee adquira conhecimentos sobre a cultura, o negócio e os valores.

A partir do terceiro mês, cada um é alocado em um projeto estratégico da companhia, exercendo papel de líder em uma iniciativa que preveja o crescimento da Whirlpool. Nessa fase, ele passa a se reportar a um executivo da organização.

O programa prevê, no total, quatro semanas de treinamentos que preparam o selecionado a liderar a si mesmo. Assim, ele foca nas suas competências já no primeiro ano.

Ainda durante esse período o trainee passa pelo Programa de Mentoring, onde um líder da empresa colabora trocando conhecimento e desenvolvendo as competências comportamentais do colaborador. Além disso, são feitas ações sociais para o Consulado da Mulher, que atua diretamente com mulheres que são atendidas por ações da marca Cônsul.

Partindo para o segundo ano do programa, acontecem ações importantes como o Summer Job, onde o trainee tem a oportunidade de passar uma breve temporada em alguma das unidades do exterior. Esse é oferecido para aquele que se destacar ainda no primeiro ano do programa.

Outras iniciativas são: o programa de voluntariado, a segunda rodada do programa de mentoring, os treinamentos de fundamentos de liderança e capacitação de competências, o acompanhamento do dia a dia dos líderes e, por último, o fórum de negócios com a Alta Liderança.

Essa é, portanto, a sua chance de desenvolver o mais alto desempenho e o seu potencial para se tornar um líder em uma organização de sucesso. Um programa multifuncional, o Trainee Whirlpool teve sua estruturação baseada no aprimoramento de habilidades e no amplo conhecimento dos participantes sobre a organização. Não perca tempo e participe.

Por Kellen Kunz