Programa de Estágio Ultra 2018



     

Inscrições para o Programa de Estágio Ultra 2018 vai até o dia 11 de setembro de 2017.

A empresa Ultra, uma companhia de multinegócios e que detém marcas famosas como Ultragaz, Ultracargo, Ipiranga, Extrafarma e Oxiteno, está com uma super oportunidade para quem está em busca de um estágio. Trata-se do Programa de Estágio Ultra Profissionais, que na edição de 2018 já está com as suas inscrições abertas.

São vagas em diversas áreas e se você está interessado em participar, nós te damos as principais direções para não ficar de fora. Vamos a elas.

Quais são as vagas?

As vagas são para os universitários de diferentes áreas de interesse. São elas: ciências atuariais, administração de empresas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, estatística, engenharia em diversas modalidades, jornalismo, sistemas da informação e, por fim, relações públicas.

Quais os pré-requisitos dos estagiários?

Há alguns pré-requisitos que precisam ser atendidos pelos participantes do programa. Em primeiro lugar, a formação dos estudantes precisa estar prevista para ocorrer no mês de dezembro de 2018.

Além disso, os candidatos precisam ter nível de inglês avançado e conhecimentos no Pacote Office. A disponibilidade necessária para a realização do estágio é de 18 a 30 horas por semana.

Como fazer para se inscrever?

As inscrições para o Programa de Estágio Ultra Profissionais são feitas unicamente pelo site destinado para isso, no endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/estagioultra. É importante não perder o prazo, uma vez que a participação já encerra no dia 11 de setembro de 2017.

Quais as etapas do processo seletivo?

São diversas as etapas que culminam na escolha dos estagiários da Ultra. Sendo assim, a fase inicial, como já falado anteriormente, é a das inscrições. Após essa, é feita uma análise dos inscritos, que acontece entre os meses de agosto e setembro. No mesmo período são feitos ainda testes online de inglês e de raciocínio lógico, para identificar os conhecimentos dos candidatos.

Na sequência, na segunda quinzena de setembro, será produzido um vídeo de no máximo cinco minutos, no qual os participantes precisam responder a um desafio proposto pela empresa. Após, em outubro, começam as etapas presenciais, com o evento Ultra Experience, para que os pré-selecionados conheçam a organização e os seus negócios.

A etapa final é formada por um painel de negócios e, também, por uma entrevista. Essa última é feita com representantes oficiais da empresa e ocorre de forma individual.

É importante lembrar que as etapas que são presenciais acontecerão todas em São Paulo, capital, na matriz da Ultra. Ainda, os custos com a viagem são de responsabilidade total do candidato.

O início do estágio é em janeiro de 2018. Quem for selecionado atuará no centro corporativo da empresa, na cidade de São Paulo.

Quais os benefícios do Programa?

São muitos os benefícios oferecidos pelo programa de estagiários da Ultra. Em primeiro lugar, destaca-se que os participantes receberão uma bolsa que é compatível com o mercado, como forma de incentivo para a realização de suas tarefas.

Além disso, temos ainda: a ajuda de custo no transporte (incluindo aqueles que estudam fora da capital onde ocorre o estágio), seguro de vida, plano de saúde, vale refeição e uma cesta de Natal.

Sobre o Programa de Estágio Ultra Profissionais

O programa da empresa Ultra é destinado para os jovens que valorizam os desafios e que queiram contribuir e aprender constantemente. Durante o programa, o estagiário passará pelo sistema job rotation, no qual desenvolvem as atividades em departamentos diversos, como na área de comunicação, projetos especiais, recursos humanos e muito mais.

Além disso, os participantes ainda terão que desenvolver projetos, apresentando trabalhos realizados no final de cada etapa. Não bastasse isso, os mesmos receberão treinamentos comportamentais e técnicos. Por fim, a empresa não descarta a efetivação daqueles que se destacarem.

Kellen Kunz