Programa de Estágio Suzano 2018 – Como se Inscrever



     

O prazo final para a realização das inscrições é o dia 18 de setembro de 2017.

Se você ou algum conhecido seu está em busca de um estágio, precisa saber que estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Suzano. Uma empresa brasileira voltada para produção de papel e de celulose, essa é a sua chance de fazer parte de uma equipe de sucesso.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre como fazer para participar, nós te passamos algumas dicas muito importantes. Vamos a elas:

Quais são os cursos disponíveis para estágio?

Para participar do Programa de Estágio, é preciso que o candidato esteja cursando algum dos cursos visados pela organização. São eles: Agronomia, Administração, Astronomia, Ciências Contábeis, Biologia, Ciências da Computação, Comunicação Social, Comércio Exterior, Direito, Engenharia (Todas), Economia, Física, Estatística, Geografia, Letras, História, Marketing, Matemática, Pedagogia, Química, Psicologia, Relações Internacionais, Sistema da Informação e Serviço Social.

Os pré-requisitos para quem quer participar

Além dos cursos listados acima, ainda é preciso que o candidato atenda a alguns pré-requisitos para que possa participar do Programa de Estágio Suzano. Em primeiro lugar, o estagiário precisa se formar entre o período de dezembro de 2018 a dezembro de 2019.

Ainda, o estágio tem carga horária de 20 a 30 horas por semana, necessitando que o estagiário tenha tempo disponível para realizar o mesmo. Por fim, outro requisito se refere ao nível de inglês dos participantes, precisando esse ser intermediário.

Como faço para me inscrever?

Quem quiser se inscrever, pode fazê-lo pelo endereço eletrônico www.novostalentossuzano.com.br/estagio.html, no local “Inscreva-se”. O prazo final para a realização das inscrições é o dia 18 de setembro de 2017.

Após o preenchimento de todos os dados cadastrais, é preciso clicar no botão para a confirmação da candidatura. Fique ligado no recebimento de um e-mail da Cia de Talentos sobre a sua inscrição na vaga de Programa de Estágio Suzano 2018. Sua missão, até então, estará concluída.

As etapas de seleção dos estagiários

Além do período de inscrição que já foi mencionado anteriormente, o Programa de Estágio Suzano ainda passa por algumas outras etapas até que se chegue na escolha dos estagiários. Sendo assim, a primeira das fases é a de análise dos dados recebidos, ocorrendo no período da segunda quinzena de agosto até a segunda quinzena do mês de setembro.

Após isso, ainda ocorre a etapa Suzano Whats e a Board Game Experience. A data referente à realização dessas ainda não foi definida, sendo avisada posteriormente pelos organizadores.

O início das atividades é imediata. Sendo assim, o estágio já tem previsão de começar no mês de janeiro de 2018, podendo sofrer mudanças de calendário devido a alterações nas datas compartilhadas.

Quais os benefícios do Programa de Estágio Suzano?

O programa de estágio oferece diversos benefícios a seus participantes. Entre eles, pode-se citar primeiramente a bolsa-auxílio no valor compatível com as apresentadas no mercado.

Além disso, há outros agregados como: assistência médica, vale-refeição ou um refeitório disponível nas unidades industriais, seguro de vida, vale-transporte ou fretado e, por fim, um plano diferenciado de desenvolvimento.

Quais os diferenciais do Programa de Estágio Suzano?

A empresa destaca que possui alguns diferenciais em relação aos demais estágios oportunizados atualmente. Sendo assim, em primeiro lugar, a Suzano oferece uma semana dedicada ao conhecimento de todas as áreas principais e de negócios da organização.

Além disso, são realizados projetos multidisciplinares e com temas diversos, bem como treinamentos de gestão da questão do tempo, de inovação e de projetos. Acrescenta-se o mentoring (conversas e debates) e os projetos nas respectivas áreas de sua atuação.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma organização brasileira e entre as cinco maiores produtoras de celulose de todo o mercado. De base florestal e controlada pela Suzano Holding, a mesma conta com 93 anos de experiência na área, com uma motivação baseada no crescimento sustentável.

Sua operação hoje é no segmento de celulose de eucalipto, que é comercializada em pelo menos 31 países, e no de papel, que é vendido em mais de 60 nações.

Por Kellen Kunz