Estágio Sotreq 2018 – Inscrições



     

Inscrições até o dia 30 de novembro de 2017.

Você quer começar o próximo ano estagiando? E que tal ter esta oportunidade em uma empresa de grande porte? Uma opção é o programa de estágio do Grupo Sotreq, que está com as vagas abertas para 2018. A organização atua no setor de mineração, construção, energia, gás marítimo e petróleo. A empresa está selecionando profissionais de diferentes áreas e para várias regiões do Brasil.

Os selecionados para participar do estágio poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos na vida acadêmica, ganhando bagagem e experiência para construir o seu futuro profissional, além de receberem uma série de benefícios. Quer participar desse processo seletivo? Confira abaixo mais informações sobre as vagas para o programa de estágio da Sotreq:

Como é o estágio Sotreq

O estágio do Grupo Sotreq tem duração de dois anos. Os estagiários selecionados farão cursos online para desenvolverem as suas habilidades, além de participar de fóruns e palestras para trocas de experiências com outros profissionais através do canal de comunicação interna da própria empresa. Os estagiários também devem elaborar um projeto final que será feito a partir de um estudo de caso.

O Grupo Sotreq oferece as condições ideais para que os estagiários possam colocar em prática aquilo que aprendem na sala de aula, o que é feito por meio da convivência com os colegas de trabalho e com as atividades exercidas no dia a dia dentro da empresa. O estágio é visto como uma oportunidade de conhecimento tanto para o grupo quanto para os estagiários.

Enquanto estiverem participando do estágio, os selecionados irão passar por avaliações estruturadas feitas junto ao gestor que acompanha o crescimento profissional de cada um. A Sotreq entende que é necessário promover a valorização dos seus clientes e dos seus funcionários. Por isso, ela designa gestores treinados para dar atenção especial aos estagiários, que são responsáveis por avaliar a integração dos participantes com a empresa.

Vagas oferecidas

O grupo Sotreq está com vagas de estágio abertas para diferentes áreas profissionais. Para o próximo ano, a empresa está selecionando estudantes dos cursos de Análise de Sistemas, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Telecomunicações e Mecatrônica, além de Tecnologia da Informação.

As vagas para o programa de estágio Sotreq 2018 estão sendo disponibilizadas para as cidades de Campo Grande, Belém, Canaã dos Carajás, Fortaleza, Contagem, Goiânia, Jaboatão dos Guararapes, Parauapebas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Velho, São Gonçalo do Rio Abaixo, Vespasiano e Uberlândia.

Quem pode participar

Você está interessado em participar do programa de estágio do Grupo Sotreq? Para ser aprovado é necessário atender aos requisitos solicitados pela empresa, tais como:

· Estar cursando o Ensino Superior em uma das áreas das vagas oferecidas pela Sotreq e ter formação prevista para até dezembro de 2019;

· Ter nível intermediário na língua inglesa;

· Conhecer bem o pacote Office da Microsoft;

· Ter disponibilidade para estagiar durante 6 horas por dia;

Benefícios

Ao participar do programa de estágio Sotreq, os estagiários terão direito a receber uma bolsa-auxílio, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida. Além disso, a empresa também ressalta que o principal benefício é a oportunidade de colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática e a convivência com profissionais renomados no mercado.

Como se inscrever

O processo de estágio do Grupo Sotreq está sendo feito pelo site Vagas.com. Portanto, para fazer a sua inscrição, você deve acessar essa plataforma (faça o seu cadastro caso ainda não tenha), procure pelo estágio com o nome da empresa e se inscreva, sendo necessário passar pelas etapas seletivas online e presenciais. A definição final dos estagiários contratados deverá ser feita até o dia 30 de novembro de 2017.

Simone Leal