Programa de Estágio Caixa 2018 – Área de Direito



     

Estudantes de Direito podem se candidatar para concorrer a vagas de estágio na Caixa Econômica Federal.

Oportunidades de trabalho não devem ser desperdiçadas, isso é fato. Entretanto, por falta de qualificação, muitos brasileiros não entram no mercado de trabalho, que atualmente disponibiliza diversas vagas em diferentes áreas. Por exemplo, a Caixa Econômica Federal sempre busca recrutar novos profissionais.

Para a semana de outubro, a Caixa está selecionando estudantes de Direito através do seu programa de estágio. E para participar da seleção, é necessário que o interessado se enquadre em alguns requisitos. Segundo o órgão, é preciso que o aluno esteja cursando o nível superior em Direito, do 7° ao 9° semestre.

Então, você se enquadra nesse quesito? Não perca tempo, inicie a inscrição agora mesmo no portal eletrônico da responsável. De acordo com a entidade, a entidade administradora do programa de estágio é o CIEE.

Saiba como fazer a inscrição!

Programa de Estágio Caixa

Como todos já devem imaginar, o processo de cadastro para participar do programa de estágio Caixa é simples e fácil de ser executado, já que tudo será feito de modo virtual. Porém, é preciso destacar, claro, que o programa tem suas regras. O indivíduo tem até às 23h59 do dia 14 de novembro para realizar a matrícula, lembrando que o horário estabelecido é de acordo com o de Brasília.

Outra regra importante é que o estudante deve ter idade mínima de 18 anos no ato da contratação, onde a lista de espera será organizada por horário e data da matrícula. Nesse caso, só participam da lista os estudantes que não estão na lista de classificação, seja eles aprovados ou reprovados.

Falando na lista de espera, é importante também ressaltar que o candidato, a partir dela, fica na expectativa de ser selecionado para executar a prova online, além da entrevista. Ou seja, pintou uma vaga, de estágio a Caixa fica responsável de entrar em contato com candidato, podendo ser em questão de horas, dias ou semanas.

Inscrição

Os candidatos, como dito, têm até o mês de novembro para realizar a inscrição, que pode ser feita pela área virtual da CIEE (www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_caixa_processo-continuo_direito.asp). Vale também lembrar que o estudante que prestar declaração falsa pode ter a inscrição cancelada.

Se a Caixa notar que as informações prestadas não satisfazem a equipe responsável pode também haver o cancelamento da matrícula. Por essa razão, entregue todas as informações atualizadas e verdadeiras, pois o órgão deve entrar em contato por telefone ou e-mail. Caso a equipe entre em contato e não houver respostas, a inscrição será anulada.

Remuneração

Quanto ao selecionado, como já foi abordado, ele fará uma prova on-line. Caso seja aprovado, deve realizar o estágio por pelo menos um semestre. Como remuneração, terá uma bolsa auxílio de R$ 1.000,00, além do auxílio transporte. A jornada do novo estagiário da Caixa é de 5h/dia, totalizando 25 horas semanais. Segundo a entidade, o valor do vale transporte é de R$ 130,00.

Para coroar nosso conteúdo, a Caixa informa que fica impossível alterar a opção de local de estágio, e que também aponta que fica a cargo do órgão pedir ou não a identificação de estagiário da OAB. O Processo Seletivo Público da Caixa pode desclassificar os estudantes cujas instituições de ensino não apresentem convênio com a responsável do programa de estágio (CIEE).

Para mais informações ou necessita tirar dúvidas, não hesite em acessar o site da Caixa. Por lá, o interessado conhece todas as regras do programa de estágio e ainda tem acesso aos demais cursos da unidade. Além disso, quem já fez a inscrição e perdeu o protocolo pode solicitar uma nova via. Basta descer a página e clicar em ‘’Clique aqui para reimprimir seu protocolo’’.

Por Fábio Santos