Estágio Otis 2018 – Inscrições Abertas



     

Otis do Brasil tem vagas abertas em seu Programa Rota Escola, que visa selecionar 40 estagiários.

Um bom profissional sabe o quanto é importante para a complementação de sua formação a participação em um programa de estágio. Estamos em uma época do ano em que muitas empresas estão com inscrições abertas para seus programas de estágio, possibilitando a jovens estudantes a obtenção de uma experiência que contribui muito para a sua profissão.

A Otis do Brasil é uma dessas empresas que está disponibilizando de vagas em seu novo programa de estágio.

De acordo com informações da empresa, serão disponibilizadas 40 vagas para estagiários no Brasil, que irão fazer parte do Programa Rota Escola.

Para quem ainda não conhece a Otis, ela é uma renomada empresa que atua no seguimento de prestação de serviços para produtos usados para deslocar as pessoas, como escadas rolantes, elevadores e esteiras rolantes.

Com uma história de mais de 150 anos, a Otis que foi fundada pelo próprio inventor de elevadores é atualmente considerada a maior empresa desse segmento. Atualmente a empresa desenvolve atividades em unidades distribuídas em 200 países, mantendo 1,9 milhão de escadas rolantes e elevadores no mundo todo.

Pensando em promover o desenvolvimento, a empresa possui o compromisso em possuir uma força de trabalho que seja treinada, mas que ao mesmo tempo apoiando uma aprendizagem permanente, assim como o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

– O que é o Programa Rota Escola?

O Rota Escola surgiu para marcar a história da empresa Otis. O programa foi desenvolvido para desenvolver e treinar jovens talentos, baseando-se nos valores que a empresa possui como diversidade, ética e segurança, sempre focando em oferecer o melhor atendimento. Especialmente neste ano, o Rota pretende aumentar o número de mulheres participando do programa, para que no futuro elas possam se tornar técnicas, pois eles possuem um potencial muito grande e podem contribuir muito para a empresa.

– Quem pode participar do Programa Rota Escola?

Podem se inscrever no programa estudantes que possuam idade superior a 18 anos, que estejam cursando o primeiro ou o segundo semestre de curso universitário.

Serão aceitos alunos dos seguintes cursos: elétrica, eletroeletrônica, eletrônica, mecatrônica, eletrotécnica, mecânica e automação.

– Como posso me inscrever no Programa?

Os interessados em participar do programa podem realizar suas inscrições até o dia 13 do mês de outubro no endereço www.ciee.org.br.

Para a região de Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos e Grande ABC, serão disponibilizadas 13 vagas. Já para as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói e Vitória, serão disponibilizadas 15 oportunidades. As regiões Sul e Centro-Oeste, que compreendem as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Brasília, poderão contar com 5 vagas. Norte e Nordeste, regiões que compreendem Belém, Recife, Salvador e Fortaleza poderão contar com 7 vagas. Ou seja, serão no total 40 vagas para todas as regiões do país.

A Otis em especial neste ano de 2017 objetiva contar com um número maior de mulheres em seu Programa, pois acredita que as mulheres possuem o mesmo potencial que os homens e que se sairiam muito bem no programa, contribuindo para um ambiente onde a diversidade e a inclusão são valorizados.

– Quanto tempo de duração possui o programa?

O Treinamento dos estagiários possui uma duração prevista para de dez meses. Tempo este em que os participantes receberão conceitos teóricos e também práticos acerca do funcionamento de elevadores, totalizando 1.200 horas.

Ao final do programa os estagiários realizarão uma avalição e se obterem um bom desempenho serão contratados para a função de técnico, passando a trabalhar em escadas rolantes e elevadores. Somente no ano de 2016, 80% dos estagiários foram efetivados como técnicos na Otis.

Por Sirlene Montes