Programa de Estágio AkzoNobel 2018 – Vagas



     

Inscrições seguem abertas até 10 de outubro.

Nos últimos anos, o número de programas de estágio realizados por diferentes companhias vem aumentando no país. As empresas enxergam esse tipo de iniciativa como uma boa oportunidade para descobrir novos talentos, que futuramente podem ocupar cargos de liderança dentro das entidades. Visto que os jovens brasileiros, hoje em dia, estão extremamente preocupados com suas carreiras e por isso buscam se aperfeiçoar cada vez mais, já que realizam cursos diversos. E é através desses programas que essas pessoas são descobertas. E uma das empresas que anunciou o seu programa de estágio para 2018 foi a AkzoNobel.

Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Fundada no final dos anos 20, no continente Europeu, mais precisamente, na Holanda, a AkzoNobel é uma empresa que fabrica tintas e revestimentos usados para diferentes finalidades. A companhia é considerada uma das líderes no mercado na produção desse tipo de produto. A empresa está presente em centenas de países, um número que chega a mais de 80 nações em diferentes continentes e há alguns anos está presente no território nacional. No Brasil, a empresa também está na lista das companhias líderes desse tipo produto.

A entidade investe todos os anos um bom montante de dinheiro para produzir cada vez mais materiais com alta tecnologia, seguindo normas rígidas de segurança e que atendam todas as necessidades de seus clientes, deixando-os assim cada vez mais satisfeitos. Além disso, uma característica que chama atenção na empresa é a preocupação que ela tem na formação e aperfeiçoamento de seus funcionários. A empresa oferece cursos para que eles possam se desenvolver e consequentemente ajudar no crescimento da empresa. Nos dias atuais, mais de 45.000 pessoas trabalham para a empresa, em diferentes áreas.

A AkzoNobel quer continuar expandindo seus negócios no Brasil e um dos primeiros passos para isso é aumentar seu número de empregados do seu quadro de funcionários. A empresa realizada, já alguns anos, diferentes processos seletivos, como programa de estágio, programa de trainee e contratações para alguns cargos em específico. Dessa vez, a companhia resolveu investir na realização de seu programa de estágio.

Para a edição dos próximos meses, a AkzoNobel instituiu alguns pré-requisitos, que são:

· Os alunos que querem se inscrever no programa precisam estar matriculados nos seguintes cursos técnicos ou superiores.

– Cursos técnicos: Química, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Mecatrônica, Mecânica, Manutenção, Logística, Instrumentação, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica e Automação.

– Cursos Superiores: Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Química Industrial, Química, Psicologia, Matemática, Marketing, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Manutenção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Economia, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Ciências Contábeis, Análise De Sistemas, Administração Com Ênfase Em Comércio Exterior e Administração de Empresas.

· Os estudantes precisam ter como previsão de encerramento entre os meses de junho de 2019 a junho de 2020.

· Os candidatos precisam ter conhecimento do Pacote Office.

· Os interessados que possuírem conhecimento da Língua Inglesa podem ter vantagens.

· As pessoas precisam ter a disponibilidade de estagiar por seis horas diárias.

O programa que vai ter início no ano de 2018. Vai acontecer nas seguintes localidades: Imperatriz/ Maranhão; Recife/ Pernambuco; Eunápolis/ Bahia; Rio de Janeiro/ Rio de Janeiro; Três Lagoas/ Mato Grosso do Sul; Itupeva, Jacarei, Jundiaí, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo e São Roque/ São Paulo. Os aprovados vão atuar nas seguintes áreas:

– Administrativo: Comercial, Compras, Comunicação, Contábil, Finanças, Informática, Marketing e Recursos Humanos.

– Processos Industriais: Engenharia, Instrumentação, Logística, Manutenção, Produção, Saúde e Segurança do Trabalho e Suply Chain.

– Laboratórios: Biológico, Pesquisa e Desenvolvimento e Qualidade.

Os aprovados vão ter direito a alguns benefícios, como: remuneração, plano médico, plano odontológico, vale – transporte, alimentação no local e seguro de vida. O processo seletivo vai ser composto por quatro etapas: inscrição online e teste, bate papo via Skype, dinâmica coletiva e entrevista final com gestor. A inscrição deve ser realizada através do seguinte endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/estagioakzonobel e deve ser realizada até 10 de outubro de 2017.

Boa sorte!

Por Isabela Castro