Programa Estágio de Férias Odebrecht 2018 – Inscrições Abertas



     

Inscrições seguem abertas até o dia 18 de outubro de 2017.

Uma das modalidades que as empresas vêm apostando nos últimos anos é nos programas de estágio de férias. Esse tipo de iniciativa se caracteriza por ter um tempo de duração muito menor. Mesmo assim, os estudantes aprendem muito durante todo o decorrer do estágio, já que as atividades são programadas para serem um pouco mais intensas, devido ao período menor que eles vão passar nas organizações. E uma das companhias que vai realizar esse tipo de projeto, nos próximos meses é a Odebrecht. Ela vai oferecer vagas para diferentes cargos dentro da organização.

Para saber todas as informações sobre esse processo seletivo leia o texto abaixo.

Instituída no início dos anos 40 na cidade de Salvador, no estado da Bahia, a Odebrecht é uma companhia que atua em diferentes frentes industriais. A empresa atua nos seguintes setores: de saneamento, de energia, de químicos e petroquímicos, de engenharia e de construção.

Nos dias atuais, a entidade atua no mercado nacional e no internacional, e está presente em mais de 20 países em diferentes continentes. No Brasil, a empresa realizou grandes obras como a Arena Corinthians, o Parque Avenida em Belo Horizonte, a reforma do Maracanã no Rio de Janeiro, a Avenida do Contorno em Salvador, a Linha 04 do Metrô de São Paulo, dentre outros. Atualmente, a empresa emprega mais de 120.000 pessoas em diferentes partes do mundo e atuando nos mais diversos setores. A empresa realiza diferentes processos seletivos ao longo do ano para dar mais oportunidades a jovens que querem uma boa colocação no mercado de trabalho. Pois, iniciar sua vida profissional em uma grande organização, como a Odebrecht é uma grande oportunidade e enrique o currículo de qualquer pessoa.

A Odebrecht de tempos em tempos realiza processos admissionais, como programas de estágio, programas de trainee e abertura de vagas para a contratação de profissionais com formações específicas. Para o próximo ano, a companhia vai realizar, primeiramente, o programa de estágio de férias. Para essa iniciativa, a empresa instituiu alguns pré-requisitos, que são:

– Os estudantes precisam estar matriculados nos seguintes cursos superiores: Psicologia, Estatística, Engenharias (todas), Economia, Direito, Comunicação, Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

– Os candidatos precisam estar matriculados a partir do 4º período de seus cursos.

– Os interessados precisam ter a disponibilidade de atuarem em uma das empresas do grupo Odebrecht nas seguintes localidades: Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

– Conhecimento de outras línguas será um diferencial

– Caso você seja participante de um algum programa de estágio do grupo Odebrecht você a princípio não pode se inscrever para este processo seletivo. O que pode ocorrer, é talvez uma mudança dependendo da aceitação ou não do grupo Odebrecht. E da disponibilidade de vagas e outros fatores.

Os participantes também precisam ter a disponibilidade de poderem começar a trabalhar no início de 2018, visto que o estágio de férias acontece durante o período de férias das faculdades brasileiras. Os aprovados nesse processo seletivo vão ter direito a alguns benefícios, como: remuneração de acordo com o mercado, plano médico, vale – transporte, vale – alimentação e seguro de vida. A Odebrecht procura por jovens proativos, que mostrem já ter uma boa formação acadêmica e que tenham a ambição de mesmo no pouco tempo de estágio, de mostrarem que podem contribuir de forma efetiva para o crescimento e desenvolvimento do grupo Odebrecht. As inscrições só podem ser feitas por meio da internet, através do seguinte endereço eletrônico: www.odebrecht.com/pt-br/trabalhe-conosco/jovens-odebrecht/programa-jovem-parceiro. Leia todas as informações, disponíveis na página, pois, caso você tenha alguma dúvida, você vai poder solucioná-las e depois clique em “Clique aqui para fazer a sua inscrição para o programa Estágio de Férias”. Lembrando que as inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro de 2017.

Boa sorte!

Por Isabela Castro