Programa de Estágio Catho 2018 – Inscrições



     

Catho oferta Estágio na área de tecnologia em 2018 e tem salário atrativo.

A Catho abriu o processo seletivo para o seu programa de estágio do ano que vem. Visando ao preenchimento de 20 vagas, a empresa divulgou o valor da bolsa auxílio, que chamou a atenção de muitos jovens formandos: 1,8 mil reais.

O estágio é voltado para estudantes da área tecnológica, pois a execução das funções se volta para esse setor. As 20 vagas em aberto são para atuar no estado de São Paulo, em Barueri, sendo que essas oportunidades são exclusivas para profissionais da área de internet e tecnologia da informação (TI). Os candidatos que forem aprovados na seleção cumprirão 1 ano de estágio, sendo que a intenção da empresa é efetivá-los.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro.

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: estar cursando ensino superior em sistemas de informação, ciências da computação e engenharia da computação, desde que o estudante esteja no último ano da graduação. Outro fator relevante no perfil do candidato é a boa adaptação em ambientes dinâmicos. Além da bolsa auxílio de 1,8 mil reais, os estagiários também terão outros benefícios como, por exemplo, uma ajuda de custo como auxílio transporte.

O diretor da parte de "Gente e Gestão" da empresa deu um depoimento afirmando que a Catho valoriza os jovens talentos, pois os vê como contribuição na parte de inovação e desenvolvimento. Assim, ainda segundo ele, a empresa – que ele denomina como de tecnologia e dinâmica – visa à permanência desses profissionais dentro da Catho, a fim de transformar o mercado de trabalho.

Para os que se interessaram pela vaga e residem em regiões próximas, vale a pena ficar por dentro do processo seletivo, que é composto por 3 processos.

O primeiro ponto do processo seletivo, se dá na fase de testes de inglês e lógica. Aqui serão testados os conhecimentos declarados na candidatura. Num segundo momento, os que se sobressaírem e forem aprovados no primeiro momento, serão submetidos a uma entrevista que é aplicada com o intuito de avaliar as competências específicas do setor ou área na qual o estudante pretende atuar.

Por fim, no último momento é aplicada uma dinâmica de grupo, bem como provas de conhecimentos especificados dentro da área de estudo do candidato. Essa é a última fase e, consequentemente, a que decide se o candidato será ou não selecionado.

O início das atividades do programa de estágio 2018 da Catho está previsto para o mês de janeiro do mesmo ano. O candidato deve ter em mente a disponibilidade acadêmica de cumprir 30 horas por semana de carga horária de estágio.

A empresa atua fortemente no ramo de unificação de currículos, trabalhando com foco na via online com recrutamento e seleção. Seu site é um dos mais reconhecidos pela hospedagem de candidaturas, assim, a Catho tem um posicionamento bem forte no mercado, atraindo jovens talentos para fazerem parte do time. Para quem vai se iniciar no mercado de trabalho, o estágio da Catho sem dúvida é um bom caminho, já que a empresa é renomada e seu nome tem um grande peso no currículo.

Vale lembrar que o prazo termina dia 30 de outubro, portanto, se você quer se candidatar, não perca tempo. Você pode obter mais informações através da área especial de estágio no site oficial da instituição: todas as informações pertinentes ao processo estão devidamente colocadas no site da Catho.

Você pode realizar a sua inscrição através do link da plataforma Across Jobs: https://portal.across.jobs/Programa/WebCartazDivulgacao?pIdPrograma=Catho-105.

Boa sorte!

Por David Ferreira