Estágio B3 2018 – Inscrição e Requisitos



     

Confira aqui os requisitos e como fazer a inscrição para o Programa de Estágio B3 2018.

Todo estudante universitário sabe o quanto pode ser importante para a construção de uma carreira bem sucedida a participação em um programa de estágio. Pois este tipo de programa possibilita ao jovem profissional, ainda sem experiência, aliar conhecimentos teóricos da sala de aula com a experiência de empresas e profissionais que já atuam na área, o que pode contribuir muito para uma formação de qualidade que venha trazer um bom retorno profissional no futuro.

Estamos em uma época do ano em que muitas empresas estão com processos seletivos para programas de estágio em aberto, o que se configura em uma ótima alternativa para quem busca uma formação completa e de qualidade.

Entre essas empresas que estão selecionando novos estagiários temos a B3, que acaba de abrir inscrições para o processo seletivo de novos estagiários do ano de 2018.

Para quem ainda não conhece a B3, trata-se de uma empresa que teve origem na junção entre Cetip e BM&FBOVESPA, e que atua no segmento do mercado financeiro, potencializando as oportunidades de negócios que ocorrem no ambiente de mercado sempre dinâmico, competitivo, desafiador e de classe mundial.

No Brasil a B3 trabalha pautada no compromisso com seus clientes, acompanhando as inovações e o desenvolvimento do mercado financeiro que é constante, assim como o mercado de capitais.

– Quem pode participar do Programa de Estágio B3 2018?

O programa de estágio da B3 foi especialmente desenvolvido para estudantes de cursos de nível superior, em várias áreas do conhecimento.

Os interessados devem estar matriculados no ano de 2018, em que o estágio será realizado, no penúltimo ou último ano do curso universitário.

Os cursos devem ser das seguintes áreas:

– Tecnologia;

– Matemática;

– Engenharia;

– Administração;

– Física;

– Comunicação e Marketing;

– Estatística;

– Relações internacionais;

Direito;

– Contabilidade;

– Economia;

– Ciências atuariais.

Além disso, os candidatos precisam possuir conhecimentos da língua inglesa em nível avançado.

– Quanto tempo de duração possui o programa?

Na realidade a empresa dividiu o programa em dois formatos. Um é mais longo e possui duração prevista de dois anos. Já o segundo formato, possui duração prevista de um mês, sendo este ideal par o período de férias, que geralmente são nos meses de janeiro e dezembro. Assim, todos têm a chance de participar e adquirir novos conhecimentos, a partir da experiência de uma empresa que é líder no segmento que atua.

– Como será o programa?

O programa é composto por quatro etapas, sendo elas;

1ª Integração;

2ª Tutoria;

3ª Capacitação;

4ª Avaliação e feedback.

Cada uma dessas fases será construída pelo jovem participante sempre com o apoio de um gestor.

Os selecionados para o programa serão distribuídos em várias áreas da empresa, sendo elas a área administrativa, jurídica, distribuições públicas, precificação, marketing, relações com investidores, operações, modelagem de risco, tesouraria, produtos e TI.

– Como será o processo de seleção dos estagiários?

Os currículos passarão por uma triagem e os candidatos selecionados irão realizar testes e entrevistas na modalidade online. Em seguida os classificados irão realizar testes presenciais e por último uma entrevista com o gestor da B3.

– Como posso me inscrever?

Se você atende aos pré-requisitos da empresa, acesse a página http://programadeestagiob3.com.br/estagio e se candidate cadastrando seu currículo.

As inscrições já estão abertas e se encerram no próximo dia 30 do mês de outubro.

Para saber sobre o Estágio de Férias a ser realizado no mês de janeiro de 2018, acesse http://programadeestagiob3.com.br/estagio-de-ferias.

Se você é um jovem que gosta de ser o protagonista de sua história, buscando a sua evolução profissional, através de uma atuação e engajamento e que deseja contribuir para uma transformação de cultura, esse programa foi desenvolvido para você.

Sirlene Montes