Programa de Estágio Henkel 2018 – Vagas Abertas



     

Henkel tem vagas abertas em seu Programa de Estágio 2018.

Para quem está em busca de um estágio para o próximo ano, precisa saber que a líder global em tecnologias e marcas em diversas áreas de negócios está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo de Programa de Estágio. Trata-se da Henkel, que aceita inscritos até o dia 17 de novembro.

Quer saber mais para não ficar de fora? Nós te damos todas as dicas necessárias para não perder essa oportunidade de sucesso. Vamos a elas.

Quais os pré-requisitos para participar?

Para participar, os candidatos precisam atender alguns pré-requisitos importantes impostos pela organização. Sendo assim, em primeiro lugar, é preciso ter conhecimento em nível intermediário ou até mesmo avançado na língua inglesa. Além disso, é preciso estar cursando o penúltimo ano em um curso de graduação específico.

São eles: Engenharias, Administração, Economia, Química, Marketing, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação Social, e demais áreas relacionadas. Quem for selecionado precisa ter disponibilidade de realizar o estágio em uma carga horária de 23 horas por semana.

É importante destacar que as vagas são destinadas somente para quatro cidades paulistas. São elas: Diadema, Itapevi, Jundiaí e, por fim, São Paulo.

Como faço para me inscrever?

Com inscrições abertas desde o dia 30 de outubro, essas seguem até a data limite de 17 de novembro. Vale ressaltar que essas somente acontecem pela internet, no site www.ciadeestagios.com.br/henkel. Sendo assim, não existe nenhum local físico para a realização dessas.

Quais os benefícios oferecidos ao estagiário?

São diversos os benefícios oferecidos pela Henkel para os seus estagiários selecionados no programa de estágio. Entre eles, pode-se destacar, inicialmente, a bolsa-auxílio, sendo ela compatível com o mercado atual.

Além disso, são oferecidos também: seguro de vida, assistência odontológica e médica, vale-transporte ou ônibus fretado, vale-refeição ou refeitório (dependendo da unidade industrial), estacionamento e, por fim, décima terceira bolsa-auxílio.

Sobre o programa de estágio da Henkel

Com duração de dois anos e com contratações já iniciando a partir do mês de janeiro de 2018, o processo seletivo para o programa de estágio da Henkel terá um total de quatro etapas. A primeira é a inscrição, como já falado anteriormente. Após, os candidatos precisarão passar por mais uma etapa online, com a realização de um teste.

As duas etapas seguintes são presenciais. São elas: painel de negócios e entrevistas na forma presencial.

Durante a seleção, a organização busca encontrar universitários que possuam competências visadas, como determinação e iniciativa para alcançar os resultados propostos, bem como saber trabalhar com uma equipe, participar da decisão e das tomadas de risco, inovar, convencer e influenciar.

No estágio, os jovens irão participar de um programa que desenvolve a carreira, com a realização de treinamentos presenciais e com avaliações anuais sobre o seu desempenho. No final do período, haverá a apresentação de um projeto para todas as lideranças da empresa, tendo esse a finalidade de aumentar a retenção dos talentos pela Henkel e impulsionando, assim, o desenvolvimento pessoal dos estudantes.

Sobre a Henkel e Henkel Brasil

A Henkel opera, atualmente, em todo o mundo, com marcas e tecnologias que são líderes em três áreas diferentes de negócios. São elas: Laudry e Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Sendo fundada no ano de 1876, hoje a Henkel mantém posições de grande liderança no mercado, tanto no setor industrial como de consume, trabalhando com marcas de grande renome como Loctite, Schwarzkopf, Persil, e muito mais.

No Brasil, a Henkel já atua há 61 anos nas áreas de Beauty Care e de Adesivos, Tratamento de Superfícies e Selantes. As principais marcas da companhia são: Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf Professional. No momento, são mais de 900 profissionais distribuídos nas cidades de atuação.

Por Kellen Kunz