Programa de Estágio SAS Portal Educação 2018 – Vagas em Fortaleza



     

Inscrições seguem abertas até o dia 22 de novembro de 2017.

Para quem não sabe, a SAS Portal Educação, recentemente, divulgou que abrirá vagas para o Programa de Estágio no próximo ano, na cidade de Fortaleza.

É isso mesmo! A SAS Portal Educação já está ansiosa para receber os seus futuros estagiários em 2018. Desse modo, já anunciou que haverá oportunidade para estudantes de todas as áreas de formação superior. Mas para isso, é necessário que eles devam concluir a faculdade, no máximo, até o final de 2018.

Os interessados devem passar por um processo seletivo bastante rigoroso, isto é, para escolher os candidatos para ocuparem as vagas de estágio, os participantes vão passar por diferentes etapas de exames classificatórios. A primeira etapa é a de inscrição (abaixo, haverá mais informações); logo após, o candidato realizar um teste online; posteriormente, ele irá passar por um teste que é feito por meio de um vídeo; se o futuro participante for aprovado nessas etapas, as próximas exigem do candidato um pouco mais de preparo e disposição, já que, ele será avaliado por sua capacidade de realizar atividades em grupo; aí sim, após o término de todas essas fases de seleção, haverá a última, que se baseia, essencialmente, em uma entrevista realizada pelos funcionários da empresa matriz.

Sendo assim, aqueles que forem aprovados podem iniciar o programa de estágio no início de janeiro de 2018. A partir daí, o participante, de candidato eleva-se para um status de estagiário e, desse modo, pode começar o processo de aprendizagem bem como o desenvolvimento de projetos que visam aumentar o rendimento do SAS e, desse modo, melhorar a qualidade do ensino e os serviços prestados aos clientes.

De acordo com uma entrevista concedida por Edivar Marinho, o atual gerente de Gente e Gestão da instituição SAS, o Programa de Estágio tem, principalmente, o intuito de fomentar nos jovens formandos o desejo de conseguirem bons empregos, por meio de seus esforços e experiências ao longo do processo de estágio. No entanto, é necessário que o estagiário perceba que, a intenção da SAS não é restrita em ensiná-los a trabalharem, por exemplo, apenas em escolas. Muito pelo contrário, o objetivo é prepará-los para que possam atuar, também, na área empresarial.

A SAS Plataforma de Educação preocupa-se com o conhecimento e a bagagem de experiência dos futuros profissionais da educação. Desse modo, os estagiários terão o total apoio da equipe que administra a sede em Fortaleza. Os profissionais da empresa estão a disposição para ajudarem os novos estagiários e passarem toda a experiência e bagagem de conhecimentos adquiridos ao longo dos anos da carreira profissional.

Vale ressaltar ainda que os estagiários devem cumprir uma carga horária de, pelo menos, 30 horas por semana. Além disso, os participantes, ao longo do estágio ganham um auxílio para permanecerem estagiando, como vale-alimentação e vale- transporte.

Os interessados a participarem do Programa de Estágio da SAS Plataforma de Educação devem efetuar as suas inscrições até o dia 22 do mês de novembro. Para isso, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://jobs.kenoby.com/estagiosas.

Sabe-se que, nos últimos anos, devido à crise econômica desencadeada, especialmente, pela instabilidade no cenário político, em 2015, inúmeras empresas, indústrias e comércios tiveram que abaixar as suas portas e, desse modo, demitir inúmeros funcionários. Os setores que não precisaram tomar medidas drásticas como essas, tiveram que manter-se com o atual número de funcionários e, dessa forma, sem realizar novas contratações. Diante de um quadro como esse, no primeiro semestre de 2017 havia cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil.

Apesar desse número ter reduzido nos últimos meses, ainda há muitos desempregados no Brasil e, às vezes, a falta de graduação e outros cursos técnicos e até mesmo estágios fazem com essas pessoas percam a chance de conseguir uma nova oportunidade de emprego frente àqueles que tiveram mais oportunidades de especializarem-se em suas áreas de atuação.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra