Vagas de Estágio Abertas no Sesc Rondônia 2018



     

Sesc de Rondônia oferta 40 vagas em seu Programa de Estágio.

Estagiar é uma etapa importante para o estudante colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática e adquirir experiência profissional. Uma oportunidade para quem está na região Norte do Brasil é participar do Programa Especial de Bolsa de Estágio Sesc 2018, que está com as inscrições abertas para selecionar jovens talentos em diversas áreas profissionais.

As vagas disponíveis contemplam desde os estudantes de Educação Física até os de Psicologia. Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 10 de dezembro para se inscreverem. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o programa de estágio do Sesc Rondônia!

Vagas disponíveis

A instituição até oferecendo 40 vagas de estágio para diferentes cidades do Estado de Rondônia. Podem participar da seleção, os estudantes que estão devidamente matriculados e frequentando as aulas regularmente em universidades que possuam convênio oficializado com o Sesc, além de não terem nenhuma reprovação no seu currículo de disciplinas do curso.

Além disso, para se candidatar ao programa de estágio oferecido pelo Sesc, os estudantes devem ter no mínimo 16 anos de idade na data da inscrição. Para iniciar o estágio, é necessário estar cursando a partir do terceiro ao décimo período do curso de graduação. O jovem tem que estar disponível para estagiar durante quatro horas por dia, totalizando 20 horas por semana, dentro de uma temporada de 10 meses.

Há oportunidades disponíveis para as áreas de Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Pedagogia, Biblioteconomia e Serviço Social, para a cidade de Porto Velho. As vagas de Pedagogia são para Nova Mamoré, Ji Paraná, Ariquemes e Médice. Os estudantes de Educação Física também irão estagiar em Médice.

Como será a seleção programa de estágio

O processo seletivo será composto por três etapas. Em primeiro lugar, o Sesc fará uma análise curricular, avaliando se os candidatos se enquadram nos requisitos exigidos. Na sequência, será aplicado um teste de conhecimento específico, em que o participante deve responder uma prova objetiva, estruturada em 20 questões, que levam em consideração os conhecimentos básicos adquiridos nos três primeiros semestres do curso de cada área profissional.

Por último, o estudante passará por uma entrevista ou atividade em grupo, que é realizada por uma comissão com a participação dos técnicos do Sesc. É importante ressaltar que os participantes precisam comparecer aos locais de prova com 30 minutos de antecedência. O teste terá duração de duas horas e é necessário obter pontuação acima de 5 pontos para ser aprovado. O resultado com a lista dos estudantes aprovados será divulgado no site do IEL de Rondônia.

Estima-se que os nomes dos aprovados no exame objetivo serão publicados até o dia 10 de janeiro de 2018. A partir daí, a empresa entrará em contato para agendar a entrevista. A lista definitiva será divulgada até o final do mesmo mês.

Benefícios

Os estagiários contratados pelo Sesc terão todos os seus direitos trabalhistas respeitados. A bolsa-auxílio para a área nível superior é no valor de R$ 656,00, de acordo com a assiduidade mensal do estagiário. A instituição também concede auxílio-transporte, que será descontado nos dias faltados, mais o benefício de recesso remunerado e seguro de vida.

Como se inscrever

A inscrição para o programa de estágio do Sesc pode ser feito apenas pelo dite do IEL de Rondônia (www.ro.iel.org.br), de 1º de dezembro ao dia 10 do mesmo mês de 2017. Os interessados devem acessar a página, fornecer os seus dados pessoais e escolares. Não será cobrada nenhuma taxa de participação.

Após efetuar a sua inscrição, o candidato terá total responsabilidade de acompanhar as divulgações das datas e locais da prova e das entrevistas, bem como de checar as listagens com os nomes dos aprovados em cada etapa da seleção.

Por Simone Leal