Programa de Estágio Kantar IBOPE Media 2018 – Inscrições




Programa visa encontrar futuros profissionais intimamente afinados com a área de pesquisa, que se tornou um campo muito mais amplo e aberto em diferentes direções a visões.

Uma das mais reconhecidas instituições engajadas no trabalho de IBOPE, a Kantar IBOPE Media, está promovendo um novo processo seletivo para estágio em 2018. Mas, em primeiro lugar, é necessário apresentar a empresa. Trata-se de uma líder dentro do mercado no ramo de pesquisa em mídia por toda a América Latina desde o ano de 2015. O objetivo precípuo da Kantar Media, depois de conquistar o patamar de líder global em inteligência, é oferecer aos seus clientes as informações cada vez mais importantes no sentido de proporcionar mais competência nas decisões em cima de todos os ângulos da medição, do monitoramento e do planejamento em termos de mídia.

Pois bem, depois da devida apresentação, é necessário explanar o essencial sobre o estágio promovido pela companhia. A empresa Kantar IBOPE Media anunciou oficialmente a abertura de inscrições destinadas à realização de um estágio, cujo programa será estruturado, dinamicamente, em um sistema rotativo, que proporcionará a relação entre diversas frentes da empresa. Assim, os candidatos que forem aprovados no processo de seleção, serão submetidos a diversas fases através das grandes áreas de Produto, de Marketing Institucional, de Go To Market e no setor Comercial.


É importante lembrar que a Kantar IBOPE Media faz parte da divisão Latino-Americana da Kantar Media, a qual lidera o ramo global de inteligência de mídia.

Todos os interessados em se inscrever necessitam estar cursando alguma disciplina em instituição de ensino superior, no ramo de Administração de Empresas, curso de Publicidade e Propaganda, curso de Jornalismo, curso de Marketing, curso de Relações Internacionais, curso de Ciências Sociais, de Economia ou curso de Relações Públicas cuja data de graduação esteja programada entre julho e dezembro de 2019. Outro requisito básico é possuir domínio em língua inglesa, experiência e conhecimentos do pacote Office, além de estar disposto a participar do estágio pelo período de seis horas por dia, o qual se dará no horário comercial.

Este será um verdadeiro estágio supervisionado, já que os participantes estarão sob a observação de gestores, cuja função será de orientação no sentido de monitorar e ajudar, por meio de colaboração direta ou indireta, no amadurecimento do profissional em formação, apontando e qualificando todas as suas habilidades e auxiliando o mesmo no caminho a percorrer, ao explorar positivamente suas competências e capacidades.


De acordo com informações angariadas da direção de Recursos Humanos da companhia Kantar IBOPE Media, a intenção do programa de estágio é encontrar futuros profissionais intimamente afinados com a área de pesquisa, que se tornou um campo muito mais amplo e aberto em diferentes direções a visões. Portanto, a seleção se destina a reconhecer e contratar pessoas interessadas em atuar profissionalmente em um mercado muito dinâmico, em constante mutação.

O programa consiste no seguinte: os aprovados se tornarão estagiários e terão direito a bolsa-auxílio, além de benefícios tais como a devida assistência médica e assistência odontológica; irão receber vale-transporte e também vale-refeição; terão direito a seguro de vida e a um programa que promove a qualidade de vida. Todos esses benefícios estão incluídos no pacote oferecido aos que passarem no processo seletivo.

Portanto, os estudantes e profissionais interessados em fazer parte desse time precisam participar do certame da Kantar. O período de inscrições se estenderá até o dia 9 de fevereiro de 2018.

Este é um dos ramos mais requisitados da atualidade, cujo futuro está garantido. Para obter mais informações e atualizações os interessados podem acessar o site da companhia: www.kantaribopemedia.com/kantar-ibope-media-abre-inscricoes-para-programa-de-estagio. Também poderão acessar o seguinte link: atsglobe.com/oportunidades/kantaribopemedia.

Por Paulo Henrique dos Santos