Estágio White Martins 2018 – Programa Novos Ares



  

Inscrições podem ser feitas até o dia 1 de abril de 2018.

A organização White Martins, que é uma empresa voltada para o desenvolvimento e fabricação de gases usados em diferentes setores e companhias, acaba de anunciar que vai realizar mais uma edição do seu programa de estágio. Segundo a entidade, o processo seletivo vai abrir as suas inscrições no mês de fevereiro. A iniciativa denominada “Programa de Estágio Novos Ares 2018” vai oferecer cerca de 40 vagas e pode se inscrever apenas estudantes que estejam matriculados em cursos de graduação.

Pré – requisitos para preenchimento das vagas

Para o “Programa de Estágio Novos Ares 2018” a produtora de gás definiu alguns pré – requisitos que os estudantes precisam atender. Confira agora as imposições que a White Martins pede para a inscrição dos interessados:

· Os estudantes precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos superiores: Tecnologia da Informação, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Economia, Comunicação, Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

· Os alunos precisam ter como previsão de conclusão de curso os meses de dezembro de 2019 a julho de 2020.

· Os candidatos ainda precisam ter um bom domínio de informática e também conhecimento da língua inglesa.

· Por fim, os interessados precisam residir em alguma cidade dos seguintes estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Pará, Minas Gerais, Ceará, Bahia e São Paulo. Pois as filiais da White Martins estão localizadas em municípios destes estados. Já os candidatos que não moram residem em cidades destes estados, se tiveram a disponibilidade de se mudarem podem se inscrever no processo seletivo.

É de extrema importância que os candidatos atendam a essas normas. Visto que, se não cumprirem uma das exigências, eles podem ser desclassificados de qualquer etapa do processo seletivo.

Informações sobre o programa




O programa de estágio da White Martins vai ter a duração mínima de seis meses e a máxima de dois anos. O estagiário vai ter uma carga horária de 20 a 30 horas por semana e o que dá em média seis horas de trabalho diárias. Durante a duração do programa, os estagiários vão ter acesso a diferentes aspectos da White Martins. Primeiramente, conhecendo o setor da empresa que corresponde a área na qual eles estudam e depois conhecendo as demais divisões.

Além disso, os estagiários vão participar de diferentes cursos, reuniões e palestras para que tenham um conhecimento mais aprofundado de como funciona e se gere uma empresa do porte da White Martins. E também eles vão ter contato direto com os gestores da companhia para que recebam feedbacks das ações que eles realizarem durante o programa de estágio.

Etapas do processo admissional

A White Martins costuma ter um certo tipo de padrão na forma de avaliar as pessoas que buscam uma vaga na instituição. Dessa forma, para a iniciativa Programa de Estágio Novos Ares 2018″ os candidatos devem ser avaliados por meio de: correta inscrição via internet; análise do currículo; checagem dos dados dos interessados; testes online; entrevistas em grupo e individuais; dinâmicas coletivas; provas de conhecimento de informática e de inglês e outras etapas. Os melhores candidatos vão sendo aprovados e seguem para as demais fases. Os outros, infelizmente, são eliminados.

Benefícios concedidos aos aprovados

Além de uma bolsa de remuneração, os estudantes que forem aprovados no processo seletivo vão ter direito a alguns benefícios como: vale-refeição; seguro de vida; auxílio-transporte; plano odontológico e plano médico.

Conheça um pouco sobre a White Martins

Fundada no ano de 1907, nos Estados Unidos, a White Martins é uma empresa que produz gás usados por indústrias de diversos setores. Com mais de um século de história, a empresa está presente em países de diferentes continentes oferecendo empregos para milhares de pessoas em diferentes postos de trabalho.

É interessante que o candidato conheça a história da empresa. Pois mostrar que sabe da trajetória da organização em que se está candidatando a uma vaga sempre causa uma boa impressão as pessoas que são destinadas a avaliar os candidatos.

Inscrições para o programa de estágio na White Martins

Como foi dito, os candidatos podem se inscrever entre o período de 01º de fevereiro e 01º de abril de 2018, através do seguinte site: www.whitemartins.com.br. Boa sorte!

Isabela Castro.