Programa de Estágio Scania 2018 – Inscrições

  

  

Seleção visa recrutar 25 estagiários para atuação em São Bernardo do Campo, SP.

Quem está em busca de uma oportunidade de estágio em uma companhia de sucesso, precisa saber que a Scania, uma das maiores no segmento de caminhões e ônibus, está com as suas inscrições abertas para o Programa de Estágio. Na edição de 2018, a empresa busca a contratação de estudantes em nível superior, de forma a preencher as oportunidades nas mais diversas áreas de interesse.

E se você quer mais informações sobre como fazer para participar dessa seleção, fique ligado na matéria. Daremos todos os detalhes para você não ficar de fora.


Quem pode participar do Programa de Estágio Scania?

Antes de qualquer coisa, é importante informar que a Scania busca jovens talentos qualificados que integrem o seu time. No total, serão recrutados 25 estagiários para a atuação na unidade localizada na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Para participar do programa da Scania, é preciso que o candidato preencha alguns pré-requisitos fundamentais para a organização. Sendo assim, primeiramente, esse deve estar cursando um dos seguintes cursos de Ensino Superior: Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo e Engenharias diversas. Sua formação deve ter previsão para ocorrer no mês de dezembro do ano de 2019.

Outros pré-requisitos se referem aos conhecimentos dos participantes. Portanto, pede-se que esses tenham o domínio completo do Pacote Office e nível avançado ou intermediário de proficiência em língua inglesa.

  

Como faço para me inscrever?

Atendidos todos os pré-requisitos impostos para participar do Programa de Estágio, o candidato terá até a data final de 10 de fevereiro de 2018 para realizar a sua inscrição. Para isso, basta que cada um acesse o site oficial da empresa, no endereço eletrônico https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/scania e realize a sua candidatura na modalidade online.

Vale lembrar que não há nenhum local físico para a realização das inscrições, sendo essas somente aceitas pelo portal. Também não é cobrado nenhum valor simbólico para a participação no processo seletivo.

Sobre o processo seletivo

Quem estiver de acordo com as regras e inscrito no programa, passará por um processo seletivo realizado pela Companhia de Estágios. Esse consiste em etapas com testes práticos, dinâmicas realizadas em grupo e também de entrevistas pessoais com pessoal de Recursos Humanos. Por fim, os selecionados passarão para um painel de negócios e uma entrevista final com gestores da Scania.

Sobre o funcionamento do Estágio Scania 2018

No decorrer do programa de estágio da Scania 2018, os estagiários contarão sempre com um acompanhamento dos gestores da organização. Antes de tudo, eles receberão um treinamento comportamental, sobre como agir em diversas situações.

A Scania está comprometida com o desenvolvimento dos participantes, de forma que eles possam se transformar e atuar como profissionais completos ao final do estágio. Para isso, além de toda a experiência profissional que a pessoa adquire, cada estagiário participante terá o direito a uma bolsa-auxílio com valor compatível com a do mercado. Na última edição, o salário que foi oferecido foi de R$ 1.240.

Além disso, a fabricante ainda oferece outros benefícios a cada estagiário, são eles: vale-transporte, assistência médica, recesso com remuneração, refeitório, descontos com as instituições parceiras e seguro de vida.

Um pouco mais sobre a Scania no Brasil

Em sua origem, a Scania é uma empresa sueca, extremamente consolidada no Brasil. Com o início de suas atividades por aqui no ano de 1957, na cidade de São Paulo, o negócio em si consiste na montagem de ônibus, caminhões e de motores diesel.

Contribuindo diariamente na história do transporte em todo o mundo, a Scania conta atualmente com mais de 28 mil trabalhadores, engajados nos negócios da montadora nos mais de 100 países em que atua. Faça você também parte dessa história. Inscreva-se já.

Por Kellen Kunz