Estágio Raízen 2018 – Requisitos e Inscrição




Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2018.

Se você está matriculado em um curso de graduação e está à procura de um programa de estágio para dar início a sua vida profissional, saiba que diferentes empresas estão oferecendo vagas para esta modalidade em 2018. E uma das companhias que está disponibilizando mais de 100 oportunidades para novos estagiários em seu quadro de funcionários é a Raízen. Saiba agora todas as principais informações sobre este processo seletivo.

Informes sobre o programa de estágio da Raízen

Intitulado como “Programa de Estágio Talentos Raízen 2018”, este projeto tem como objetivo oferecer ao todo 130 vagas para estudantes de nível superior do Brasil. Os postos de trabalho oferecidos por meio deste processo admissional estão espalhados por mais de 40 localidades no país. Para a edição de 2018, a empresa que atua no setor de desenvolvimento e produção diferentes tipos de fontes energéticas definiu alguns critérios para a participação dos candidatos. Confira essas especificações:


– Os interessados devem estar matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Relações Internacionais; Publicidade e Propaganda; Comunicação Social; Marketing; Tecnologia da Informação; Direito; Ciências Contábeis; Economia; Administração de Empresas e Engenharia (todas as áreas).

– Para participar, os estudantes precisam terminar o curso superior até o mês de dezembro de 2020.

– O programa vai ter duração de 12 meses. Com isso, o novo estagiário precisa estar de acordo e também ter a disponibilidade de cumprir o contrato de estágio.


As vagas estão divididas pelas seguintes localidades brasileiras:

São Paulo: São Paulo (capital); Ribeirão Preto; Piracicaba; Paulínia; Ourinhos; Junqueira; Jaú; Ipaussu; Guarulhos; Dois Córregos; Campos Elíseos; Bauru; Barra Bonita; Assis; Araraquara; Araçatuba e Andradina.

Rio Grande do Sul: Porto Alegre.

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (capital).

Paraná: Curitiba e Araucária.

Minas Gerais: Governador Valadares; Bonfim e Betim.

Mato Grosso do Sul: Caarapó.

Maranhão: Açailândia.

Goiás: Jataí e Goiânia.

Ceará: Fortaleza.

Distrito Federal: Brasília.

Bahia: Salvador.

Amazonas: Manaus.

As oportunidades são para os seguintes departamentos da Raízen: Jurídico; Finanças; Recursos Humanos; Centro de Serviços Compartilhados; Logística, Distribuição e Trading; Comercial e Etanol, Açúcar e Bioenergia.

Outras informações a respeito deste processo seletivo

Para esta edição do seu programa de estágio a Raízen não informou o valor da bolsa de remuneração para os estagiários. A expectativa é que a empresa pague um valor de mercado e próximo ao que paga as outras empresas. A jornada de trabalho diário, os benefícios, a duração do vínculo empregatício e se existe a possibilidade de contratação efetiva também não foram informados. Todos esses dados vão ser repassados ao longo do processo seletivo.

Fases do processo admissional

A Raízen definiu que os interessados na vaga de estagiário devem ser avaliados de acordo com as seguintes fases:

Primeira fase: candidatura a uma das vagas e também uma prova enviada para o e-mail do inscrito como modo avaliação do conhecimento dos candidatos. É de extrema importância informar todos os dados corretamente, pois o interessado pode ser desclassificado neste critério.

Segunda fase: teste online realizado em uma das unidades da Raízen.

Terceira fase: em um dia e horário determinados pela Raízen, os candidatos vão participar de uma atividade em grupo. Está atividade vai acontecer por meio do Skype e vai ter a duração de 1 hora e 30 minutos.

Quarta fase: “Raízen Preview.” Esse projeto tem como objetivo desenvolver atividades coletivas e individuais com os candidatos. Está etapa também é por meio do uso da internet e vai ter a duração de 60 minutos.

Quinta fase: Esta fase depende do local onde você se inscreveu. Pois, cada uma vai adotar um critério diferente.

Após esta última etapa, o nome dos candidatos aprovados vai ser divulgado.

Como realizar a sua candidatura a uma das vagas oferecidas pela Raízen

A Raízen propôs diferentes maneiras dos candidatos se inscreverem neste programa de estágio. O primeiro modo é via internet, através deste site: https://www.raizen.com.br/talentosraizen/.

A segunda maneira é de forma presencial, os interessados podem comparecer em qualquer uma das unidades da empresa e realizar a sua candidatura. Chegando ao local, peça informações e você vai ser direcionado ao departamento que vai lhe ajudar. Para conferir a unidade mais próxima de você acesse: https://www.raizen.com.br/sobre-raizen/onde-estamos. As inscrições devem ser efetuadas até a data de 30 de março. Boa sorte!

Isabela Castro.