Vagas de Estágio no TJ-MT 2018



Selecionados irão estagiar no Fórum da Comarca de Querência.

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso abriu recentemente vagas para oportunidade de estágio dentro da instituição.

É isso mesmo! O TJ-MT deu início às inscrições para o processo seletivo que deve ser realizado com o intuito de admitir dois novos estagiários, a fim de atuarem no Fórum da Comarca de Querência. Vale ressaltar ainda que o número de vagas a serem oferecidas é pequeno. No entanto, a instituição já confirmou que deve fazer cadastro de reserva. Dessa forma, aqueles que não foram aprovados, mas ficaram em colocações excedentes, podem ter a chance de também conseguirem a tão sonhada vaga de estágio.



Ficou interessado? Conhece alguém que possui o desejo de realizar um período de estágio no TJ-MT? Então não deixe de acompanhar as informações disponibilizadas a seguir.

O primeiro passo que deve ser dado pelo aspirante à vaga é saber se ele realmente possui condições se integrar ao processo seletivo, já que para participar é necessário que o interessado estude em universidades que sejam oficiais ou então, com reconhecimento do Ministério da Educação, o MEC.

Os aprovados devem possuir disponibilidade de horário, uma vez que, é necessário dedicar cerca de 6 horas ao programa de estágio. Dessa forma, a duração por semana é de quase 30 horas. Vale ressaltar ainda que os estagiários contam ainda com uma bolsa-auxílio de aproximadamente R$ 920, além de um auxílio transporte equivalente a cerca de R$ 160.



Além desses benefícios extremamente vantajosos, o aprovado também será privilegiado em estagiar em uma instituição séria e de grande prestígio no território do Mato Grosso. Sabe-se que o estágio é uma fase importante na vida de qualquer estudante acadêmico, isso porque é o momento de unir os conhecimentos teóricos adquiridos em anos de estudo e aprendizagem e colocá-los em prática, adaptando-os à realidade dos tribunais. Dessa forma, além de adquirir mais conhecimento para futuros empregos em questão e bastante prática, o profissional que tiver no currículo horas de estágio no TJ/MT terá ainda mais chances de fixar-se em sua carreira profissional.

Os participantes devem ter em mente que a prova será compostas com questões objetivas de múltipla escolha. O processo seletivo deve ocorrer no dia 8 do mês de abril, em um horário fixo que vai das 8 h até às 11 h. Sobre informações de onde será os locais de provas, essas serão fornecidas pelo TJ/MT quando a data do exame estiver se aproximando.

É aconselhável que aqueles que têm a intenção de participar se preparem muito para o exame e com antecedência, isso porque os processos seletivos realizados para selecionar estagiários para o Tribunal de Justiça já são concorridos de natureza. No entanto, dessa vez é diferente, uma vez que estão sendo oferecidas apenas duas vagas. Além disso, nos últimos tempos a crise econômica brasileira fez com que currículos de profissionais com experiência ficassem em defasagem. Nesse contexto, muitos estudantes das áreas de Direito, Administração, Economia e outros cursos relacionados à área jurídica, prestam o exame para concorrer às vagas, com o intuito de possuir em seus currículos experiência máxima e garantida no Tribunal de Justiça do Mato Grosso, sendo uma das maiores referências de jurisdição dentro do território estadual.

Aqueles que tiverem interesse em participar do exame de seleção podem realizar as inscrições de forma gratuita na Diretoria do Foro de Querência, localizada na Avenida CD, nos seguintes lotes: 6,4,2 e ainda, no setor C. É importante lembrar que as inscrições devem ficar abertas até o dia 25 do mês de março, nos seguintes horários: das 13 h até às 18 h.

Ana Paula Oliveira Coimbra