Correios oferece 47 vagas de estágio em São Paulo



     

Através do Programa de Estágio do ECT, os Correios abriram processo seletivo com intuito de preencher 47 vagas para estagiários de nível médio e técnico (em Administração e Informática). O concurso também intenciona formar cadastro de reserva.

Os candidatos interessados deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail estagiodrspm@correios.com.br, no período de 6 a 17 de fevereiro de 2012. Existe opção de entregá-la pessoalmente na Gerência de Recursos Humanos, localizada na Rua Mergenthaler, 596, Bloco II – 9º andar – Vila Leopoldina (São Paulo capital). A ficha está disponível no site dos Correios e nas Instituições de Ensino conveniadas conforme especificadas no edital.

Os estudantes devem estar matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), ter obtido média mínima de 6,0 nas disciplinas cursadas no último ano (no caso, 2011), e ter, no mínimo, 16 anos de idade.

A jornada do estágio é de quatro horas diárias e a bolsa-auxílio é de R$ 339,32, mais auxílio-transporte e vale-refeição.

Dentre as vagas disponíveis, 28 são para o turno matutino e 19 para o vespertino.

O processo seletivo terá três etapas que são compostas por análise da documentação, análise curricular classificatória e entrevista. O estágio terá duração de dois meses sendo possível prorrogá-lo para mais dois anos.

As unidades em que os estudantes desempenharão suas funções estão localizadas em Mogi das Cruzes, Santo André, Santos e São Paulo.

Por Thiago Netto